ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Greve nos bancos entra no terceiro dia; piqueteiros ocupam o centro

Vinícius Squinelo | 29/09/2011 09:06
Das 90 agências bancárias da Capital, 69 continuam fechadas (foto: Pedro Peralta)
Das 90 agências bancárias da Capital, 69 continuam fechadas (foto: Pedro Peralta)

Em greve desde a última terça-feira, os bancários continuam paralisados na Capital, e realizam na manhã de hoje um protesto no centro da cidade.

Com faixas e palavras de ordem, os bancários estão concentrados na agência do Banco do Brasil, na esquina da avenida Afonso Pena com a rua 13 de Maio. Queremos mostrar para a população o que está ocorrendo e o sentido da greve”, explicou Benício Pereira Faustino, diretor de relações sindicais do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, que coordena a paralisação.

A paralisação ganhou força ontem em todo o Brasil, com 6.248 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados fechados ontem em 25 estados e no Distrito Federal. Foram 2.057 unidades fechadas a mais do que no primeiro dia de greve.

Em Campo Grande, das 90 agências bancárias, 69 continuam fechadas. Ainda segundo Benício, a paralisação é um direito do trabalhador, e o número de instituições que não vão abrir para atendimento ao público pode variar.

Todos os dias, o sindicato realiza reuniões de balanço das ações. Até o momento não houve uma contraproposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para a classe.

Os bancários reivindicam 12,8% de reajuste salarial, o que representaria apenas a 0,56% de ganho real para a classe, enquanto a Fenaban ofereceu um máximo de 8% de aumento

Também houve paralisações em Dourados e Região e em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias