ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Paraquedista sofre acidente em aeroporto e fratura as duas pernas

Nícholas Vasconcelos e Paula Vitorino | 19/01/2013 14:43
Acidente foi aeroporto Aeroching, antigo Aerorrural, na saída para Três Lagoas. (Foto: João Garrigó)
Acidente foi aeroporto Aeroching, antigo Aerorrural, na saída para Três Lagoas. (Foto: João Garrigó)

O paraquedista Marcelo Vaz da Silva, 29 anos, que se acidentou na tarde de hoje no aeroporto Aeroching, em Campo Grande, fraturou as duas pernas. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa e não foi informado o estado de saúde dele.

Segundo o caseiro do aeroporto, André Leite, 35 anos, Marcelo estava com um grupo de 10 pessoas que saltava na tarde deste sábado. Eles estavam divididos em dois grupos que saltaram separadamente e o acidente ocorreu durante o segundo salto.

“O paraquedas abriu normal, mas na hora da curva para pousar ele caiu”, explicou o funcionário. Conforme André, a queda foi quando o homem já estava perto do chão.

Marcelo foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros e as primeiras informações repassadas pela corporação davam conta de que o estado dele era grave.

O caseiro trabalha no antigo Aerorural há seis anos e disse que esta é a primeira vez que há salto de paraquedas que, segundo ele, costumam ser realizados no aeroporto Teruel. A opção pelo aeroporto na saída para Três Lagoas foi porque ele estaria com menor movimento.

Nos siga no Google Notícias