ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Parceiro contra o Aedes, Exército é notificado por ter mosquito no quintal

Natalia Yahn e Waldemar Gonçalves | 06/01/2016 16:19
Área da Polícia do Exército, onde notificações avisam sobre presença do Aedes aegypti. (Foto: Fernando Antunes)
Área da Polícia do Exército, onde notificações avisam sobre presença do Aedes aegypti. (Foto: Fernando Antunes)

Parceiro da Prefeitura em ações de combate à dengue, o CMO (Comando Militar do Oeste) já foi notificado cinco vezes pelo fato de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, serem encontradas dentro da sede da Polícia do Exército, no centro de Campo Grande. A informação é de uma agente de combate a endemias responsável pelo combate ao inseto na região.

Segundo informações às quais a reportagem teve acesso, as cinco notificações ocorreram entre 2013 e setembro do ano passado. Em todas as vezes, focos do Aedes aegypti teriam sido encontrados dentro da área da PE. “Lá dentro tem muito foco. É um problema”, afirma agente, que não será identificada.

A assessoria de imprensa da PE nega que existam focos do mosquito nas dependências do quartel. Consultado, o coronel Arthur Lopes, que dentro do CMO atua na parceria com o município para combater o inseto, confirma houve pedido, por parte da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por conta da grande quantidade de mosquitos na área.

“A gente ajuda a combater a dengue e na nossa própria casa pode ter foco. Mas, já é procedimento nosso fazer a limpeza”, pondera o oficial do CMO. Dentro do quartel da PE há uma pequena área de mata onde pode haver acúmulo de matéria orgânica, além de nascentes de cursos d'água, conforme informações da assessoria da unidade militar.

Segundo a agente de saúde, de setembro para cá não houve mais visitas ao local, até o momento.

Nos siga no Google Notícias