ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Parceria com empresas visa realizar descarte correto de vidros na Capital

Flávia Lima | 14/02/2016 21:40
Processo de reciclagem começa com a separação, feita pela população. (Foto:Divulgação)
Processo de reciclagem começa com a separação, feita pela população. (Foto:Divulgação)

Devido a grande demanda no descarte de vidros pela população, a prefeitura da Capital está buscando parceiras com empresas para realizar o descarte correto no meio ambiente. A ideia é também gerar renda para as cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

Várias empresas já demonstraram interesse em se instalar na Capital, como uma sediada no interior de São Paulo, que já está realizando o trabalho de reciclagem de cerca de 40 toneladas dos vidros, junto às cooperativas de materiais recicláveis e outros grandes geradores.

“Há um grande interesse em nos estabelecermos em Campo Grande, pois sabemos do potencial industrial da cidade e na necessidade de comercialização dos vidros, pois já atuamos nessa área e sabemos do grande potencial deste mercado. Os vidros que antes estavam parados nas cooperativas e em outros locais, já estamos conseguindo encaminhar para a correta reciclagem e aproveitamento de todo o material”, destacou Alcides José de Souza, sócio-proprietário da empresa.

O processo de reciclagem do vidro tem início a partir da separação, pela população, e destinação do material para a coleta seletiva. O vidro é recolhido e levado para reciclagem.

Na sequência ele é separado por cores e tipos. Por último, o material é lavado, para retirar os rótulos e triturado para facilitar sua liquefação. Depois de liquefeito, torna-se novamente matéria-prima para as indústrias.

Nos siga no Google Notícias