ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Parceria entre Unigran Capital e Sebrae leva empreendedorismo às salas

Vestibular da instituição, neste sábado, contará com a presença de agências de RH para receber currículos dos candidatos a uma vaga no mercado de trabalho

Informe Publicitário | 27/10/2016 06:40
Parceria entre Unigran Capital e Sebrae leva empreendedorismo às salas

A partir do próximo ano, os acadêmicos da Unigran Capital que cursarem a disciplina de Empreendedorismo terão dupla certificação - da faculdade e do Sebrae. As duas instituições firmaram uma parceria essa semana para levar a metodologia de ensino do Sebrae às aulas da Unigran Capital e fortalecer a cultura do empreendedorismo entre os acadêmicos.

Em novembro e dezembro, 30 professores da Unigran Capital vão receber uma capacitação do Sebrae sobre o tema. No ano que vem, a disciplina de Empreendedorismo – que já faz parte da grade curricular de todos os cursos da faculdade – vai agregar o conteúdo do Sebrae.

“Ao concluir a matéria, o estudante terá o conhecimento necessário para um dia abrir o próprio negócio ou assumir posições de gerenciamento e chefia nas organizações, um bom diferencial no mercado de trabalho”, disse o diretor da Unigran Capital, Prof. Dr. Djanires Lageano Neto.

Todos os cursos da Unigran Capital têm a disciplina de Empreendedorismo na matriz curricular - Foto Divulgação
Todos os cursos da Unigran Capital têm a disciplina de Empreendedorismo na matriz curricular - Foto Divulgação

A faculdade é a primeira Instituição de Ensino Superior privada a aderir à iniciativa em Mato Grosso do Sul. Conforme a diretora superintendente em exercício do Sebrae-MS, Maristela França, a proposta é oferecer também a disciplina no ensino à distância, por meio da plataforma Unigran Net, o que seria pioneiro no País.

“A Unigran Capital conquistou seu espaço e credibilidade junto aos sul-matogrossenses e tem se destacado no mercado”, disse Maristela. “Há muitos estudantes com pouco acesso a informações sobre empreendedorismo. E é louvável ter uma instituição de ensino que nos abre as portas para iniciativas como essa”, completou o diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro.

Há quatro anos a disciplina de Empreendedorismo foi incluída na matriz curricular de todos os cursos de graduação da Unigran Capital.

“Nosso trabalho é voltado à formação para a vida, inclusive para o empreendedorismo. Se o acadêmico quiser abrir um negócio, independente de sua área de estudo, ele terá todas as ferramentas e condições para isso”, garantiu a diretora de Planejamento e Administração do grupo Unigran Educacional, Mariana Zauith.

Academia e clínica de estética - Foto Divulgação
Academia e clínica de estética - Foto Divulgação

Oportunidade de emprego

A Unigran Capital vai realizar no dia 29 de outubro as provas do Vestibular 2017 para ingresso nos cursos presenciais, semipresenciais e online. Na ocasião, agências de recrutamento vão analisar currículos dos vestibulandos para preencher pelo menos 120 vagas de emprego.

Dentre as agências parceiras estão: Vitória Humana, JC Soluções RH, IEL e Trainner Recursos Humanos.

As inscrições para o vestibular podem ser feitas pelo site www.vestibularunigran.com.br, por telefone (3389-3389) ou na própria faculdade, na Rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro. Informações também podem ser obtidas pelo facebook.com/UnigranCapital.

Reconhecida como a melhor Instituição de Ensino Superior de Campo Grande pelo Ministério da Educação (MEC), a Unigran Capital oferece 11 cursos presenciais e 19 semipresenciais ou online. Confira todos os cursos em www.unigrancapital.com.br.

 

Nos siga no Google Notícias