ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Parede de loja destruída pelo fogo deve ser demolida esta manhã

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes | 13/12/2012 08:42
Nas casas e escritório, vizinhos do Paulistão, trabalho é de retirar objetos e telhas para demolição de parede. (Foto: Luciano Muta)
Nas casas e escritório, vizinhos do Paulistão, trabalho é de retirar objetos e telhas para demolição de parede. (Foto: Luciano Muta)

Só faltam as máquinas para que a parede condenada da loja Paulistão, incendiada no último dia 6, seja demolida. A preparação não é só do proprietário do comércio, como também de um escritório e duas casas próximas a parede que virá ao chão.

Até que as máquinas cheguem, o trabalho nos vizinhos é de retirar objetos de dentro dos locais. A demolição foi decidida em vistorias, depois da constatação de que a parede do fundo está com risco de cair. Pelas chamas do incêndio que durou mais de 3h, a parede se deslocou do restante da estrutura do prédio.

Nesta quarta-feira, o proprietário da loja, Gilberto Cardozo disse que a equipe de engenharia analisou para fazer a demolição de forma que não traga grandes prejuízos aos vizinhos. “É uma segurança tanto para eles, quanto para a gente”, diz o dono em relação ao risco constante da parede cair.

Ontem a última vistoria da equipe de engenharia de São Paulo levantava as informações finais para juntar aos relatórios que vão apontar os valores dos prejuízos a serem ressarcidos pela seguradora.

Caso – Por volta das 7h, do último dia 6, um incêndio tomou conta e destruiu a loja Paulistão, na avenida Costa e Silva, em Campo Grande. As causas do incêndio só serão apontadas pela Perícia. A maior parte do material da loja era tipificado como ‘Classe A’, papel e plástico que incendeiam com bastante facilidade.

O trabalho foi dividido em duas partes. O primeiro foi ainda na quinta-feira, no dia do incêndio, de confinar o fogo e depois extinguir, principalmente pela proximidade com o depósito que contém 42 mil litros de lubrificante.

Foi preciso 3h de trabalho dos bombeiros para que as chamas fossem controladas. Período em que a fumaça pode ser vista por praticamente todas as regiões da cidade e causaram susto.

No total, os militares usaram 400 mil litros de água para 3,8 mil m² de área construída. Metade dos litros foram para conter as chamas e o restante para o rescaldo no dia seguinte, 7 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias