ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Parlamentares reforçam pedido por aprovação de convênio com Hospital de Câncer

Michel Faustino | 30/06/2016 18:08
O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) expressou preocupação diante da situação. (Foto: Divulgação).
O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) expressou preocupação diante da situação. (Foto: Divulgação).

Ao fim da reunião com representantes da unidade do Hospital de Câncer de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (30), os parlamentares integrantes da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, decidiram elaborar documento a ser encaminhado ao Conselho Municipal de Saúde recomendando o credenciamento da unidade para receber recursos do Poder Público.

A presidente da Comissão, deputada Mara Caseiro (PSDB), reforçou a necessidade de solucionar o impasse o mais rápido possível, diante das restrições que se aproximam em decorrência do ano eleitoral.

“Temos urgência no prazo para que esse convênio seja celebrado até segunda-feira. Houve um problema de divergência do Conselho não permitindo que esse contrato acontecesse devido ao credenciamento do hospital nos serviços do município”, lembra a deputada.

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) ressalta que a SES (Secretaria Estadual de Saúde) já se posicionou positivamente quanto a essa questão, entretanto existe a necessidade do aval do conselho.

“Entendemos que o hospital presta um serviço muito importante e neste momento precisamos unir esforços para que essa unidade não feche as portas”, pontuou.

Também participaram o deputado Marquinhos Trad (PSD) e representantes da Secretaria Estadual de Saúde, da Câmara Municipal, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Eldorado, da Subsecretaria Indígena da Etnia Kadiwéu e da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

Reunião na tarde desta quinta-feira na Assembleia Legislativa. (Foto: Michel Faustino)
Reunião na tarde desta quinta-feira na Assembleia Legislativa. (Foto: Michel Faustino)
Nos siga no Google Notícias