ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Paróquia dedicada a Maria celebra 20 anos com missa e partilha de bolo gigante

Alan Diógenes | 21/05/2014 22:49

Em comemoração aos 20 anos de sua criação, a Paróquia Maria Mãe da Igreja celebrará uma missa especial em honra à padroeira e coroação no próximo domingo (25), a partir das 19h, na igreja Matriz. Também haverá apresentação de fanfarra, queima de fogos, além da benção e partilha de um bolo de 20 metros.

O pároco Adailton Miorin ressalta que ‘Mãe da Igreja’ é um título, oficialmente dado a Virgem Maria durante o Concílio Vaticano II pelo Papa Paulo VI. “No último domingo de mês de maio celebramos o aniversário de criação da Paróquia Maria Mãe da Igreja, fechando o mês de maio com a celebração em honra a Maria”, explicou.

As festividades, em comemoração aos 20 anos, tiveram início no dia 10 de maio com uma grandiosa quermesse, seguida no dia 11 com missa especial pelo Dia das Mães, no dia 13 missa em louvor a Nossa Senhora de Fátima e a participação dos Arautos do Evangelho.

História - Antes da construção da Matriz, os fieis celebravam na antiga capelinha, denominada Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que pertencia à Paróquia Cristo Luz dos Povos. Atualmente, a Paróquia Maria Mãe da Igreja conta com quatro comunidades - Matriz, Santa Terezinha, São Paulo e São Pedro.

O primeiro pároco da Maria Mãe da Igreja foi Altair dos Santos (1994 até 1997), seguido do padre Paulo Alberto Donatti (até 1998), padre Orlando Boeira Cáceres (até 2003), padre Edi de Oliveira (até 2005) e o pároco Adailton Miorin assumiu a Paróquia no dia 18 de dezembro de 2005 e está presente até os dias de hoje.

A Paróquia conta ainda com o trabalho pastoral e presença de várias religiosas, como as Irmãs Missionárias Filhas da Sagrada Família na Igreja Matriz (desde 1983).

Nos siga no Google Notícias