ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Paróquia São Sebastião realiza I Congresso Eucarístico em maio

Viviane Oliveira | 27/04/2013 14:11

Estão abertas as inscrições para o I Congresso Eucarístico que vai ser realizado pela Paróquia São Sebastião, em Campo Grande, de 21 a 26 de maio. Cerca de 400 congressistas são esperados para os seis dias de encontro.

A temática da Eucaristia vai ser o foco das palestras, oficinas, conferência, momentos de adoração, Congresso Mirim e do Festival jovem Carlos Acutis, o patrono do evento.

Logo após a missa de abertura no dia 21 acontece a acolhida aos congressistas e entrega das pastas. Uma das palestras mais aguardadas é a do Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro, dom Eusébio Oscar Scheid que vai ser realizada no dia 25 de maio às 18h.

Filósofo, teólogo e doutor em Cristologia, o cardeal Scheid, de 80 anos, vai ministrar a palestra “Maria e a Eucaristia”. No último dia de congresso será realizada a benção da pedra fundamental da primeira Capela de adoração perpétua do Santíssimo.

O local, que será construído a matriz da Paróquia São Sebastião foi escolhido pela Arquidiocese de Campo Grande para que o Santíssimo possa ser adorado pelos fiéis do município 24h por dia, em regime da escala das pastorais e movimentos de todas as paróquias.

Os participantes do Congresso vão concorrer a uma viagem de avião para o Santuário de Aparecida do Norte, com acompanhante. As inscrições para o I Congresso Eucarístico podem ser realizadas pelo telefone 3317-4863.

Nos siga no Google Notícias