ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Parque Ayrton Senna deve ficar fechado por, no minímo, dez dias

A situação prejudica cerca de 2 mil pessoas que frequentam o espaço diariamente

Michel Faustino | 12/06/2015 16:42
Previsão é de que projeto de reestruturação seja encaminhado para o Corpo de Bombeiros na próxima semana. (Foto: Fernando Antunes)
Previsão é de que projeto de reestruturação seja encaminhado para o Corpo de Bombeiros na próxima semana. (Foto: Fernando Antunes)

O Parque Ayrton Senna, localizado no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, deve permanecer fechado por no minimo dez dias, segundo a Funesp (Fundação Municipal de Esporte). O espaço foi interditado nesta quinta-feira (11) pelo Corpo de Bombeiros por conta de irregularidades.

De acordo com o coordenador de parques e áreas verdes da Funesp, Wilson Benedito Guedes, um projeto, que prevê a reestruração e adequação do parque já estava sendo elaborado desde o inicio do ano, no entanto, não teve andamento por questões burocráticas. O projeto prevê a inclusão de dispositivos de segurança, entre eles, a disposição de rotas de fuga, implantação de brigada de incêndio, instalação de hidrantes e boia salva vidas nas piscinas.

Segundo Guedes, o projeto deve ser encaminhado até a próxima quarta-feira (17) ao Corpo de Bombeiros, e por sua vez, dependerá de disponibilidade de execução da secretaria de Obras.

Conforme o coordenador, todo este processo deve durar no minimo dez dias, tendo em vista que a reestruturação precisa ser autorizada pela prefeitura, e posteriormente o parque deverá passar por nova vistoria do Corpo de Bombeiros, que deve autorizar ou não a reabertura ao público.

Enquanto isso, as cerca de 2 mil pessoas que frequentam o parque diariamente estão sem opção.

É o caso da dona de casa Rosa Aparecida de Almeida, 53 anos, que frequenta às aulas de hidroginástica, ministradas gratuitamente de terça a sexta-feira, em três períodos.

“Eu ia lá direto porque preciso fazer. E é muito bom que é uma opção pra quem não tem condições de pagar uma acadêmia. Infelizmente acontece isso. Agora, esperamos que resolvam o mais rápido possível, até porque tem muita gente que faz atividade aqui”, comentou.

No parque, também são oferecidas aulas gratuitas de: Natação, Atletismo, Basquete, Futsal e Vôlei, entre outras modalidades.

Problemas - O coronel do Corpo de Bombeiros Jairo Shoitiro Kamimura explica que a prefeitura tem um prazo de 30 dias para encaminhar o projeto de readequação e a partir daí uma nova vistoria deve ser realizada. Caso as irregularidades continuem, um novo processo de interdição é expedido.

Nos siga no Google Notícias