ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Parque do Sóter ganha pista de skate revitalizada e tem programação até às 21h

"Juventude na Praça" atraiu cerca de 600 pessoas hoje (28)

Bianca Bianchi e Caroline Maldonado | 28/02/2016 17:49
Eliminatória do Campeonato Nacional da Liga Breaking aconteceu durante o evento (Foto: Alan Nantes)
Eliminatória do Campeonato Nacional da Liga Breaking aconteceu durante o evento (Foto: Alan Nantes)

Assistir a shows musicais, apresentações teatrais e rodas de capoeira, realizar cadastramento para o passe do estudante ou pegar orientações para abrir o próprio negócio. Quem foi ao Parque do Sóter, no bairro Mata do Jacinto em Campo Grande, na tarde de hoje (28), pôde participar dessas e muitas outras atrações. O evento "Juventude na Praça", que teve início às 14h e segue até às 21h, já atraiu cerca de 600 pessoas, de acordo com estimativa da Guarda Municipal.

No evento deste domingo, a pista de skate do parque foi entregue revitalizada e as duas quadras poliesportivas receberam intervenções de grafiteiros.

“Isso valoriza o trabalho do grafiteiro como arte, mostra que o grafite está deixando de ser marginalizado”, afirmou Muriel Oliveira, que trabalha há seis anos com grafite.

A programação conta também com a eliminatória estadual do Campeonato Nacional da Liga Breaking, na qual participam mais de 30 dançarinos. O dançarino Matheus Barbosa, de Ribeirão Preto-SP, está pela segunda vez em Campo Grande como um dos jurados da Liga e acredita que os concorrentes locais têm grandes chances.

“Os dançarinos daqui têm um nível muito bom, com condições de competir até fora do país”, afirmou Matheus.

O evento itinerante é uma realização da Semju (Secretaria Municipal de Juventude) com o objetivo de levar revitalização e lazer a praças e parques públicos da Capital.

“A nossa ideia é reunir as pessoas e estimular a população a valorizar esses espaços”, declarou o Secretário da Juventude, Wilton Acosta.

O “Juventude na Praça” de hoje segue até as 21h com as preparatórias do Circuito campo-grandense de Skate e show da banda Muchileiros.

No calendário – De acordo com o Secretário da Juventude, Wilton Acosta, a partir de agora, o evento será realizado a cada quinze dias. A primeira edição aconteceu em dezembro na Orla Morena. O próximo já está marcado para o dia 13 de março, mas o local ainda não foi divulgado. De acordo com a Semju, já foram destinados R$ 100 mil para a realização desses eventos durante todo o ano de 2016.

A pista de skate passou por revitalização e recebeu as preparatórias do circuito campo-grandense (Foto: Alan Nantes)
A pista de skate passou por revitalização e recebeu as preparatórias do circuito campo-grandense (Foto: Alan Nantes)
Cerca de 600 pessoas passaram hoje pelo Parque do Sóter (Foto: Alan Nantes)
Cerca de 600 pessoas passaram hoje pelo Parque do Sóter (Foto: Alan Nantes)
Nos siga no Google Notícias