ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Parte do teto cede e reabertura da radioterapia do HU fica para amanhã

Jéssica Benitez | 08/04/2013 08:21

As fortes chuvas dos últimos dias adiou a reativação do setor de radioterapia do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande. Segundo assessoria de imprensa do hospital, parte do gesso no teto da sala, onde o tratamento será feito, cedeu e, por isso, a reabertura da área ficou para amanhã.

Ainda segundo assessoria, não houve maiores danos e o serviço de reparação do teto deve terminar até o final da tarde desta segunda-feira. Fechado há cinco anos, o setor ganhará dois médicos radioterapeutas para atender a demanda de pacientes. Durante a semana passada os profissionais da saúde foram treinados para operação do software do equipamento.

A Operação Sangue Frio, responsável por investigar esquema de monopólio no tratamento de pacientes com câncer em Campo Grande, foi determinante para reativação da área radioterápica do HU. Duas semanas após a PF (Polícia Federal) anunciar a operação, a reabertura do setor foi confirmado pela direção do hospital.

Durante a ação foram apreendidos documentos no HU, na ocasião o então diretor da unidade, José Carlos Dorsa Vieira, ficou afastado do cargo por dois meses. A mesma decisão levou ao afastamento, também por igual período, de Alceu Edison Torres. Ele era gestor de contrato com os terceirizados.

Nos siga no Google Notícias