ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Páscoa lota voos na Capital e passageiro enfrenta lista de espera

Ricardo Campos Jr. | 02/04/2015 16:42
Movimento no Aeroporto de Campo Grande na tarde desta quinta (Foto: Marcos Ermínio)
Movimento no Aeroporto de Campo Grande na tarde desta quinta (Foto: Marcos Ermínio)
Suely saiu do interior do estado para ir a Portugal ver a filha (Foto: Marcos Ermínio)
Suely saiu do interior do estado para ir a Portugal ver a filha (Foto: Marcos Ermínio)

Feriado de Páscoa movimenta o Aeroporto de Campo Grande e lota os voos. Nesta quinta-feira (2), a Azul Linhas Aéreas chegou a abrir lista de espera com 12 pessoas que não conseguiram comprar passagens, mas foram ao local na esperança de que sobrasse lugar na aeronave. Vale tudo para conseguir aproveitar o recesso para visitar os parentes, até mesmo longas jornadas partindo de cidades do interior do estado para o exterior.

Segundo a companhia aérea, só há poltronas disponíveis a partir de segunda-feira. Estão previstos nove voos hoje, seis amanhã e um no domingo. Todos cheios. De acordo com o atendente no guichê da empresa, o check in fecha trinta minutos antes do embarque para tornar possível a redistribuição de assentos para os viajantes de última hora.

No balcão da TAM, o atendente disse apenas que há muita procura e que os voos estão lotados. A assessoria da empresa disse que não informa dados regionalizados, mas adiantou que 97 voos extras estão previstos para os feriados de abril e maio no País.

O atendente da Gol disse que não estava autorizado a repassar qualquer tipo de informação. Não havia ninguém no guichê da Avianca. O Campo Grande News entrou em contato com as assessorias de imprensa das duas empresas, mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

Idas e vindas – A funcionária pública Suely Oliveira Almeida, 49 anos, vai passar a Páscoa com a filha em Lisboa. Ela viaja junto com a irmã Nilcéia Oliveira Almeida, 51 anos, uma sobrinha e o neto de 8 anos, que está ansioso para ver a mãe em terras lusitanas.

O grupo saiu de Nova Alvorada do Sul às 6h e veio de van até a Capital. O voo para São Paulo sai 18h, mas elas devem chegar ao destino internacional no final de sábado. “Eu estou de férias, vou juntar a saudade com a vontade de passear. É cansativo, mas vale a pena”, disse ao Campo Grande News.

A família vai ficar 20 dias na Europa. “Estou ansiosa. Falam que lá é muito bonito”, completa Nilcéia, que vai sair do país pela primeira vez.

Patrícia Cervelat, 25 anos, trabalha como operadora de caixa em Ponta Porã. Ela vai aproveitar o feriado para visitar o noivo em Florianópolis. Ela saiu de madrugada da cidade em que mora e perdeu o voo das 2h20. A única alternativa foi esperar no aeroporto até a decolagem das 18h.

“Não foi muito agradável. Vou esperar mais duas horas em Campinas. Vou ficar dois dias em Santa Catarina e volto no Domingo de Páscoa, porque segunda-feira eu já tenho que trabalhar, mas vale a pena”, garante.

Nos siga no Google Notícias