ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Passageiros de ônibus SP/MS são assaltados durante viagem

Paula Vitorino e Luciana Brazil | 20/01/2013 12:32

Um homem manteve refém por cerca de 30 minutos os passageiros de ônibus com itinerário Bauru/Campo Grande, nesta madrugada. Ele levou dinheiro e celulares dos 36 passageiros que seguiam viagem.

O motorista do ônibus, de 51 anos, contou que o homem identificado com o nome de Marcio dos Santos Martins embarcou no ônibus na cidade de Araçatuba (SP) e anunciou o assalto quando o ônibus estava na região de Andradina (SP), por volta da 1h50.

Armado, o homem disse que era da facção criminosa PCC e que tinha mais dois comparsas dentro do ônibus e uma pessoa em um carro que seguia atrás fazendo a escolta. “Ele disse pra ninguém olhar pra ele ou reagir porque senão ele matava”, conta.

O assaltante mandou os passageiros fecharem as cortinas e entregar dinheiro e celular. “Ele falou pra não para o ônibus, continuar seguindo normalmente. O meu celular ele não quis, só pegou a bateria”, diz.

Quando o veículo estava próximo de Três Lagoas o assaltante desceu do ônibus e entrou em um carro Gol.

“Depois que ele saiu os passageiros continuaram quietos, com medo de que ele tivesse mesmo dois comparsas. Só quando chegamos em Campo Grande é que as pessoas começaram a falar”, diz.

O motorista conta que há 10 anos faz o mesmo percurso pela empresa de viagem e nunca tinha sido assaltado.

O motorista registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. A Polícia ainda não tem informações sobre a identificação do assaltante.

Outros dois casos de roubos a ônibus de viagem foram registrados nos meses de março e agosto do ano passado.

Nos siga no Google Notícias