ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Passe do Estudante continua cadastramento para 2013

Nyelder Rodrigues | 04/01/2013 19:35

O cadastramento para o Passe do Estudante do ano letivo de 2013 em Campo Grande segue com inscrições abertas.

Os estudantes interessados podem fazer a solicitação através do sistema no endereço eletrônico www.passe.capital.ms.gov.br.

Depois de confirmar que está ciente e de acordo com as exigências legais do passe do estudante, o aluno conclui a primeira fase de cadastramento e o sistema informará um número de protocolo, que deverá ser impresso, assinado e entregue à escola.

Todo o procedimento para o cadastro está explicado passo a passo no site, que conta ainda com orientações sobre o benefício. Vale lembrar que para realizar o cadastro, o aluno deverá estar matriculado na escola.

Para ter o benefício a pessoa deve residir uma distância mínima de 2 km da unidade escolar em que estiver matriculado, seguindo o traçado das vias públicas. Atualmente, utilizam o benefício 48.200 estudantes de escolas públicas e particulares.

Durante o cadastro serão ainda requisitados dados como: CPF (se o aluno for maior de idade, cadastrará o seu CPF, se menor, cadastrará o CPF da mãe ou responsável), o endereço completo residencial (sem abreviação), nome da escola, turno e ano no qual está matriculado e as linhas de ônibus que serão utilizadas no trajeto residência/escola e escola/residência.

Já os alunos novos que ainda não têm o cartão do passe do estudante deverão ir aos terminais urbanos e solicitar um cartão chamado comprovante de guia paga, no valor referente a três tarifas (R$ 8,55), que deverá ser entregue junto com os demais documentos solicitados pela Agetran.

Nos siga no Google Notícias