ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Passeata a favor de avaliação para médicos estrangeiros acontece no sábado

Aliny Mary Dias | 23/05/2013 08:45

Uma passeata contra um projeto do Governo Federal que autoriza a atuação de médicos estrangeiros no país sem que eles passem por uma avaliação técnica será realizada no próximo sábado (25) em Campo Grande.

A caminhada pretende reunir 200 profissionais da área médica e estudantes. O Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos ), o CRM (Conselho Regional de Medicina) e a AMMS (Associação Médic a) estão à frente da manifestação.

As Universidades Federal e Uniderp-Anhanguera irão liberar o estudantes para participar da passeata. Segundo as entidades, o Governo pretende facilitar a atuação de profissionais estrangeiros no país.

Atualmente, a Revalida (revalidação do diploma de médicos estrangeiros), é necessária para médicos estrangeiros. Uma das reclamações do Sinmed é que profissionais sem qualificação podem começar a trabalhar no país e diminuir a qualidade do atendimento.

Segundo a organização, a passeata será às 9 horas do sábado e a concentração acontece na Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande. A manifestação também será realizada simultaneamente em outras cidades do país.

Nos siga no Google Notícias