ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Passeata cobra ações para frear onda de violência na Capital

Caroline Maldonado | 24/05/2014 11:31

No próximo sábado (31), o Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande realizará a passeata "Segurança Pública Também É Problema Seu". A concentração será realizada na Praça do Rádio Clube, às 8h. O objetivo é chamar a atenção da população e do poder público para a necessidade de mais políticas públicas contra a violência.

Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central da Capital, Adelaido Luiz Vila, está sendo organizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores. “Convocaremos a sociedade para discutir o tema e, posteriormente, levarmos a pauta para uma sessão da Assembleia Legislativa”.

As entidades reivindicam o comprometimento das autoridades municipais e estaduais na priorização de investimentos e planejamento de ações integradas e segurança pública; mais segurança nas fronteiras; regresso de efetivo de policiais militares e civis cedidos a diversos órgãos e instituições; reposição anual e obrigatória de efetivo nas forças de segurança pública; patrulhamento e policiamento ostensivo; leis mais rígidas; respeito ao direito à educação, saúde e lazer; políticas de inclusão sócio econômicas para jovens e adultos; despertar a comunidade para participação e comprometimento com segurança pública do estado e videomonitoramento para o centro da cidade.

Os manifestantes percorrerão as avenidas Afonso Pena, 14 de julho, Barão do Rio Branco e devem retornar a praça. A iniciativa conta com o apoio da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Guarda Municipal, Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Conselho do Comércio Central, Rotary Internacional, Jacaré Moto Clube, Sindicato dos Taxistas, Sindicato dos Mototaxistas, Sindicato da Guarda Municipal, Mães da Fronteira e Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias