ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pastor ganha rim da esposa e é o 1º a fazer transplante em 19 meses

Michel Faustino | 21/07/2015 19:12
Vanildo ao lado da esposa Fabiana durante oração. (Foto: Arquivo pessoal)
Vanildo ao lado da esposa Fabiana durante oração. (Foto: Arquivo pessoal)

Um gesto de entrega, e acima de tudo de amor, pôs fim à longa espera do pastor Vanildo Pereira dos Santos, 47 anos, por um transplante de rim. Cansada de ver o marido sofrer, a esposa decidiu se oferecer como doadora. Após uma série de exames e testes de compatibilidade, o procedimento foi autorizado e a cirurgia realizada na manhã de hoje (21) na Santa Casa de Campo Grande. Este foi o primeiro procedimento realizado no hospital em 19 meses. 

Segundo o também pastor e amigo da família, Áchilla Wesley da Silva, Vanildo sofre de insuficiência renal crônica e há dez anos faz hemodialise, por conta do não funcionamento dos rins. De acordo com ele, há anos ele aguarda na fila de transplante, no entanto, sem nenhuma perspectiva.

Vendo que a situação do marido estava cada dia mais complicada, em 2013, Fabiana da Rocha Santos, 42, decidiu se cadastrar como doadora e de lá pra cá realizou uma série de exames e testes de compatibilidade, que surpreendentemente foram positivos.

Diante dos resultados, o casal decidiu procurar a Santa Casa de Campo Grande com o intuíto de realizar o procedimento que foi feito nesta terça-feira (21), segundo os médicos, com sucesso.

Esta foi a primeira cirurgia deste tipo feita no hospital em 19 meses. O serviço foi suspenso em dezembro de 2013, e retomado somente em março deste ano. Desde então, nenhuma cirurgia havia sido realizada

De acordo com Áchilla, o casal passa bem e deve permanecer internado por pelo menos três dias para a recuperação.

“Graças a Deus deu tudo certo. Nós, amigos, familiares e irmãos da igreja estamos orando para que eles se recuperem logo e voltem a fazer o bem e levar a palavra do senhor”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias