ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Patriarca sírio, o ‘papa’ da Igreja Ortodoxa, celebra missa na Capital

Recepção do líder religioso começou no início da tarde no Consulado da Síria em Campo Grande e tumultuou trânsito

Anahi Zurutuza e Adriano Fernandes | 03/11/2016 15:36
Patriarca e presidente durante encontro na semana passada (Foto: Igreja Sirian Ortodoxa/Divulgação)
Patriarca e presidente durante encontro na semana passada (Foto: Igreja Sirian Ortodoxa/Divulgação)
Trânsito foi fechado na Ceará entre a Antônio Maria Coelho e a Mato Grosso (Foto: Mariana Pacheco)
Trânsito foi fechado na Ceará entre a Antônio Maria Coelho e a Mato Grosso (Foto: Mariana Pacheco)

A chegada Ignatius Aphrem II, patriarca católico sírio, líder da Igreja Sirian Ortodoxa, na sede do Consulado Honorário da Síria em Campo Grande, que fica na avenida Ceará próximo à Mato Grosso, mobilizou a PF (Polícia Federal) e causou tumulto no trânsito. Um encontro com integrantes da comunidade síria na Capital é realizado no local. Mais tarde, ele celebrará missa.

Parte da pista da Ceará precisou ser interditada, por volta das 14h, no sentido Afonso Pena/Mato Grosso e, com ajuda do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e da Guarda Municipal, a PF determinou o desvio do tráfego pela rua Antônio Maria Coelho. O objetivo é garantir que nenhum carro passasse pela frente do consulado para manter a autoridade religiosa em segurança.

A reportagem tentou se aproximar do local do encontro, mas foi barraca pela Polícia Federal. Apenas convidados passavam pela equipe de escolta armada.

Às 19h, o patriarca celebrará missa na Paróquia São Jorge, a sede da Igreja Católica Ortodoxa na Capital, que fica na rua 14 de Julho, 1.060.

A Arquidiocese de Campo Grande, comando da Igreja Católica Apostólica Romana na cidade, informou que não tem compromisso marcado com o líder da religião irmã, como já aconteceu em outras localidades.

No Brasil - Ignatius Aphrem II chegou ao Brasil na semana passada. Ele foi recebido no Ministério da Relações Exteriores e teve encontro com o presidente Michel Temer, segundo consta no site oficial da Igreja Sirian Ortodoxa.

Nos siga no Google Notícias