ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Peça é consertada e máquina de DNA volta a funcionar no Imol

Francisco Júnior | 08/07/2011 13:19

Aparelho foi consertado por técnico que veio de São Paulo

Técnico mostra peça que apresentou defeito. (Foto: João Garrigó)
Técnico mostra peça que apresentou defeito. (Foto: João Garrigó)

O aparelho que análise de DNA da Coordenadoria de Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul, que estragou no mês passado, foi consertado na manhã desta sexta-feira e já está em funcionamento.

Um técnico veio de São Paulo apenas para o conserto da peça que havia estragado. De acordo com o responsável pela Coordenadoria, Alberto Terra, o defeito aconteceu na válvula que faz a abertura do polímero de leitura do DNA. “O defeito foi devido ao desgaste do equipamento por conta do uso constante”, explicou o coordenador.

Segundo Alberto Terra, com a máquina consertada, até quarta-feira a identificação da mulher que jogou um feto no rio Anhanduí, no dia 7 do mês passado, e do corpo de Maurício Thales de Jesus, 31 anos, que morreu carbonizado em acidente na BR-163 no dia 5 de junho, deverá ser feito. O material genético de ambos os casos já está sendo processado pelo equipamento.

O coordenador explica que o aparelho estragado funciona da seguinte maneira: material das partes é colocado na máquina, processado e depois de um tempo é emitido um relatório com informações genéticas, as quais são comparadas por um perito oficial.

Nos siga no Google Notícias