A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

11/11/2016 23:57

Peça que retrata história grega Madeia termina neste sábado na Capital

Nyelder Rodrigues

Termina neste sábado (12) as apresentações do grupo teatral "Senta que o Leão é Manso", uma das atividades culturais promovida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), realizadas especialmente desde ontem (10).

Veja Mais
Expectativa é de que 350 mil circulem pelo comércio do centro no fim do ano
Reforço policial abrange centro, corredores comerciais e shoppings

Os espetáculos acontecem a partir das 19h30 na Estação Ferroviária e retratam a tragédia grega Madeia, adotando uma linguagem moderna para o texto, que tem 2,6 mil anos, sendo escrito por Eurípedes.

A história se refere a uma mulher que abandona a família para viver um grande amor, mas é traída pelo marido e, para se vingar, assassina a amante dele, o pai da jovem, e até mesmo os próprios filhos.

"Quis fazer essa peça pois apesar de ter sido escrita 700 anos antes de Cristo, é um clássico, e representa a realidade presente no nosso dia a dia. Vemos a violência doméstica com frequência, onde na maior parte das vezes, os papéis se invertem, e a vítima é a mulher", explica o diretor Roberto Figueiredo, que propõe uma reflexão sobre o assunto.

A entrada é gratuita, bastando chegar com meia-hora de antecedência para pegar os convites, que são limitados a 250 unidades. A Estação Ferroviária fica na avenida Calógeras, 3065, Centro, ao lado do Armazém Cultural.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions