ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Pecuarista acusado de mandar matar advogado vai a julgamento hoje

Aline dos Santos | 25/06/2013 07:48

O pecuarista Oswaldo José de Almeida vai a julgamento nesta terça-feira acusado de ser mandante do assassinato do advogado Nivaldo Nogueira de Souza. O crime aconteceu em 23 de março de 2009, em Costa Rica.

Nivaldo estava em uma lanchonete quando um dos envolvidos subiu com a moto na calçada do comércio, desceu e atirou no advogado. Ele foi alvejado na cabeça e morreu no local.

Conforme a denúncia, o mandante teria agido por vingança porque o advogado estava perturbando a vida dele, inclusive, processualmente, o que configuraria o motivo torpe. O julgamento começa às 8h na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A pedido da defesa, o processo foi transferido de Costa Rica para a Capital.

Ao todo, cinco pessoas foram a júri pelo crime. Em abril, três pessoas foram condenadas pelo assassinato. O pistoleiro Michel Leandro dos Reis, que confessou ter negociado matar o advogado por R$ 25 mil, foi condenado a 14 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, motivo torpe e ter dificultado a defesa da vítima.

David da Silva Rosendo por condenado a 14 anos por ter levado Reis até a lanchonete em uma motocicleta. Francisco Pereira Feitoza, que contratou os encarregados pelo crime, foi condenado a 16 anos de prisão porque não colaborou com a Justiça.

Em maio, os três acusados de intermediar a contratação dos autores foram absolvidos: Edoildo Ramos, Jair Roberto Cardoso e Willia Inácio Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias