ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Pedalada reúne até avó para conscientizar netos sobre drogas

Kleber Clajus | 26/06/2014 19:33
Dalva uniu pedalada à conscientização dos netos (Foto: Cleber Gellio)
Dalva uniu pedalada à conscientização dos netos (Foto: Cleber Gellio)
Grupo se reuniu no Parque das Nações Indígenas e foi até show da Quinta Gospel (Foto: Cleber Gellio)
Grupo se reuniu no Parque das Nações Indígenas e foi até show da Quinta Gospel (Foto: Cleber Gellio)

A comerciante Dalva Moura, de 62 anos, decidiu pedalar nesta quinta-feira (26) para conscientizar os netos sobre os malefícios do uso das drogas. Ela participou, junto com outras 40 pessoas, de passeio ciclístico que encerrou as atividades da XVI Semana Nacional e Estadual Antidrogas, em Campo Grande.

“Gosto de andar de bicicleta e decidi apoiar essa causa contra as drogas, como exemplo de conscientização para os meus quatro netos de 22, 20, 11 e 5 anos”, contou Dalva, que participou hoje da segunda edição da “Pedalada para a Vida”.

O filho da comerciante e coordenador do evento, Leandro Moura, 43, ressaltou que muita gente não pode participar por dificuldades em sair do trabalho. Por isso, o início do evento teve um atraso de quase 1h30. O circuito partiu do Parque das Nações Indígenas e encerrou no evento da Quinta Gospel, na Praça do Rádio Clube, local em que se apresenta a cantora Fernanda Brum.

Felipe Gabriel Pegaz, 26, fez questão de participar da ação em sua cadeira de rodas e comentou ser preciso mostrar a sociedade que a droga não apenas prejudica a vida de quem usa, mas impacta a todos negativamente e resulta no aumento da violência. Inclusive, um conhecido seu chegou a ser morto por dívidas com um traficante.

Para o promotor da Infância, Adolescência e Juventude, Sérgio Harfouche, o objetivo da semana antidrogas foi alcançado ao se envolver as famílias focadas na prevenção contra o uso de entorpecentes. Ele também ressaltou que, para a próxima semana, se aguarda sanção da Política Estadual Antidrogas pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Harfouche adiantou ainda que um seminário nacional sobre drogas será realizado em Campo Grande, em 14 e 15 de agosto, no Círculo Militar. Na ocasião, devem estar presente o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Vitore Maximiniano.

Nos siga no Google Notícias