ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Pedido de exame de insanidade paralisa processo contra assassino de professora

Viviane Oliveira | 12/11/2012 18:45
Evandro durante a reconstituição do crime no dia 13 de setembro. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Evandro durante a reconstituição do crime no dia 13 de setembro. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Na audiência do processo por homicídio doloso triplamente qualificado contra Evandro José Barbosa Fernandes, 34 anos, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluísio Pereira dos Santos, acatou o pedido da defesa para que fosse feito o exame de insanidade mental. Evandro matou no dia 22 de agosto com 11 facadas a professora Zilca Fernandes Marques, 45 anos.

De acordo com o advogado de defesa, Marcos Ivan, o processo vai ficar suspenso até o resultado do exame. Durante a audiência nesta segunda-feira (12) foram ouvidas oito testemunhas, sendo seis de acusação e duas de defesa.

Assassino confesso da professora, Evandro disse que matou a esposa sob efeito de pasta base de cocaína. Ele está preso no Centro de Triagem de Campo Grande.

O crime aconteceu em uma chácara na região do Parque dos Poderes na residência do casal, em Campo Grande. Durante a reconstituição feita no último dia 13 de setembro, Evandro contou detalhes da maneira como matou a professora.

Ele contou que após o crime permaneceu na casa por algumas horas, tomou banho e foi a região central consumir mais droga. Ele retornou para a residência e ficou lá até duas horas do dia seguinte, quando resolveu procurar a família para pedir ajuda.

O advogado Marcos Ivan, alega que seu cliente não tinha consciência de que estava matando a vítima, porque estava sob efeito de droga.

Nos siga no Google Notícias