ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pedreiro e dois adolescentes mataram homem confundido com estuprador

Edivaldo Bitencourt e Graziela Rezende | 22/05/2014 10:52
Delegados Jairo (esquerda) e João Belo falam sobre o linchamento ocorrido no Aero Rancho (Foto: Cleber Gellio)
Delegados Jairo (esquerda) e João Belo falam sobre o linchamento ocorrido no Aero Rancho (Foto: Cleber Gellio)

Um homem de 43 anos e dois adolescentes participaram do linchamento do pedreiro Hugo Neves Ferreira, 45 anos, ocorrido na quinta-feira (15) em Campo Grande, segundo investigações da Polícia Civil. O homem foi morto após ser confundido com um estuprador depois de sair de casa bêbado e ficar nu ao enroscar o calção e a cueca na grade da cerca.

A 5ª Delegacia de Polícia, na Vila Piratininga, apresentou o resultado da investigação após a família anunciar, em entrevista ao Campo Grande News, que amigos e parentes poderiam fazer Justiça com as próprias mãos se ninguém fosse preso ou punido pelo crime.

“Não será necessário, porque já esclarecemos”, afirmou o titular da 5ª DP, Jairo Carlos Mendes.

Segundo o delegado João Reis Belo, ao ver Hugo nu na rua, uma mulher gritou e ligou para o marido, o pedreiro Vanderson Escobar Xavier, 43 anos. Ele chegou de carro no Bairro Aero Rancho e encontrou Hugo, nu e bêbado. Segundo depoimentos de duas testemunhas, ele pegou um pedaço de pau ou uma barra e agrediu a vitima por 15 minutos seguidos.

Em seguida, houve aglomeração de pessoas e a vítima foi deixada de lado. Um amigo da família e identificou a vítima, alertando de que não se tratava de estuprador ou um criminoso.

Hugo Ferreira acabou levantando e tentou voltar para casa, quando foi perseguido por dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Os meninos o agrediram com chutes e dando rasteiras. Vanderson retornou ao local e voltou a agredir o homem.

A Polícia ainda não conseguiu encontrar o material utilizado pelo pedreiro para agredir o homem, que morreu no hospital.
Como o caso envolve os adolescentes, o caso será encaminhado à Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude).

Vanderson tem uma extensa ficha policial: tráfico de drogas, receptação e homicídio culposo. Agora, vai responder por homicídio doloso, motivo fútil e por usar recurso que dificultou a defesa da vítima. Ontem, ele prestou depoimento e negou participação no linchamento.

Nos siga no Google Notícias