ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Pedreiro ganha apartamento do IPTU e vai oferecer moradia digna aos filhos

Ricardo Campos Jr. | 26/02/2011 12:18

Ex-mulher e filhos moram atualmente em casa de madeira

"Sortudo" abraça a mãe que ficou emocionada ao saber da notícia. (Simão Nogueira)
"Sortudo" abraça a mãe que ficou emocionada ao saber da notícia. (Simão Nogueira)

O pedreiro Francisco Luiz de Lima, 46 anos, recebeu uma ligação do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) nesta manhã e ficou sabendo que havia sido o ganhador de um apartamento avaliado em R$ 150 mil sorteado entre os adimplentes do IPTU. Emocionado, ele disse que pretende usar o imóvel para oferecer uma moradia melhor para os 3 filhos.

As crianças vivem junto com a mãe em uma casa humilde de madeira nos fundos da residência da avó, na rua Xingu na Vila Rica. Francisco é separado da mulher, que segundo ele tem deficiência auditiva.

O pedreiro mora com a atual esposa no bairro Monte Carlo. Todo o esforço do trabalho atualmente se destinava a juntar recursos para erguer uma casa que oferecesse conforto para os filhos. E são eles e a ex-esposa que poderão morar no apartamento que foi doado para sorteio pela Vanguard (construtora ligada à Plaenge).

“É uma grande felicidade. Falei: vou pagar tudo à vista. Passei até um pouquinho de aperto, mas valeu à pena. Já que a sorte está por aí não se pode dispensá-la”, relata.

Contudo, ainda há muito que ser discutido em família para decidir o que vai ser feito com o imóvel recém ganhado. Ele explica que depositou cupons referentes a carnês de duas áreas. Uma delas, localizada no bairro Rita Vieira, está em nome dele. A outra, apesar de ter pagado, foi deixada pelo pai e, na opinião dele, todos os irmãos também teriam direito.

Ganhador diz não saber se vai vender apartamento e construir moradia no lugar da casa de madeira ou se família ai morar no imóvel recém ganhado. (Foto: Simão Nogueira)
Ganhador diz não saber se vai vender apartamento e construir moradia no lugar da casa de madeira ou se família ai morar no imóvel recém ganhado. (Foto: Simão Nogueira)

“Tem que ser discutido. Isso assim na hora a gente não resolve”, fala. Outra opção, se for possível, é vender o imóvel e usar o dinheiro para construir uma casa no lugar daquela de madeira.

Parentes - A mãe dele Dalva Luiz da Silva e os filhos e sobrinhos receberam a notícia de que Francisco havia sido sorteado do Campo Grande News. Logo uma euforia tomou conta da casa atrás do pedreiro que ainda não havia retornado do trabalho.

Enquanto uns saíram em busca do pai na casa do bairro Monte Carlo, outros tentavam contato pelo celular. “Vai ser bom demais. Não é porque é meu filho, mas ele é um menino muito trabalhador”, disse Dalva.

Avó atenciosa, quando soube sobre a possibilidade de os netos irem morar do outro lado da cidade, logo fez um apelo. “Para mim se tirar eles daqui fica um vazio muito grande”, disse, “mas estou muito feliz”.

Prêmios - Além do imóvel, foram sorteados um automóvel Voyage 1.6 marca Volkswagen (doado pela Discautol) e 10 cadernetas de poupança individual de R$ 10 mil (doadas pelo HSBC).

O prefeito Nelson Trad anunciou durante o evento que a adimplência no pagamento do imposto chegou a 84% em Campo Grande. “O IPTU retorna 100% para a cidade e 84% das pessoas são adimplentes, pagaram o imposto no dia certo. Temos o peso da responsabilidade de bem aplicar esse dinheiro. Estamos entre os três maiores índices de adimplência do Brasil”, disse o prefeito.

Nos siga no Google Notícias