ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pela 3ª vez, Prefeitura prorroga seleção de médicos e "afrouxa" plantões

Zana Zaidan | 29/04/2014 17:28

Com a falta de profissionais nos postos de saúde de Campo Grande, a prefeitura prorrogou hoje (29) o prazo de inscrições para inscrição no processo seletivo que vai contratar 258 médicos. Agora, os interessados podem se apresentar até o dia 12 de maio.

Esta é a terceira convocação, desde que a prefeitura anunciou o reforço, no mês passado. Até agora, das 258 vagas disponibilizadas, 60 foram preenchidas. Com isso, faltam 198 médicos para suprir o déficit, segundo os cálculos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A intenção, segundo a Sesau, é contemplar todas as unidades 24h com dez médicos por plantão. Diante do desinteresse dos profissionais, sugerida pelo CRM/MS (Conselho Regional de Medicina) ao chefe da Sesau, é fracionar o plantão médico - que é de 12h - em até quatro plantões de 3 horas. Esta escala ficaria a escolha do profissional, para conseguir adequar o plantão à sua rotina de atendimento.

Os médicos serão contratados para atender as vagas nas especialidades: Médico Plantonista Clínico Geral, 80; Médico Plantonista Pediatra, 120; Médico PSF Clinico Geral, 08; Médico Ambulatorial Clínico Geral, 10; Médico Ambulatorial Ginecologia, 19; Medico Ambulatorial Pediatra, 21.

Inscrições - As inscrições serão realizadas até o dia 12 de Maio de 2014, das 8 às 10h30 e das 13h30 às 17h, no Departamento de Recursos Humanos da Sesau, na Rua Bahia, 280, Bairro Jardim dos Estados.

Documentação
a) Documento de Identidade (RG);
b) Cadastro de Pessoa Física – (CPF);
c) Comprovante de especialização de acordo com a área de atuação;
d) Ficha de inscrição, devidamente preenchida, conforme Anexo
e) Curriculum vitae, conforme Anexo II, acompanhado dos certificados de cursos de qualificação profissional declarado pelo candidato;
f) Carteira médica profissional (CRM);
g) Cédula de Identidade Médica do Estado de MS;
h) diploma com carimbo do CRM/MS (na ausência deste, será aceita Declaração emitida pelo CRM/MS).

Nos siga no Google Notícias