ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Pelo 4º dia consecutivo, Campo Grande lidera número de contaminações em 24 horas

Ângela Kempfer | 28/06/2020 11:18
Procura para testes no sábado, no polo montado no Parque Ayton Senna. (Foto: Kisie Ainoã)
Procura para testes no sábado, no polo montado no Parque Ayton Senna. (Foto: Kisie Ainoã)

Campo Grande registra pelo 4º dia consecutivo o maior número em 24 horas de testes positivos para covid-19 no Estado. No Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), a cidade aparece com 78 casos confirmados desde ontem. Dourados passou a ocupar a segunda posição neste ranking diário, hoje com 57 infectados a mais.

Desde o início da transmissão comunitária em Mato Grosso do Sul, Campo Grande sempre ficou bem distante de municípios que figuraram como epicentro da doença até agora. Primeiro, os casos dispararam em Guia Lopes, depois em Dourados.

Mas nos últimos 10 dias a diferença entre os dois maiores municípios sul-mato-grossenses diminui. Hoje Dourados aparece no topo do total de contágios, com 2.454 infectados e Campo Grande em segundo, somando 1.975 contaminados.

Alguns índices mostram melhor o ritmo de avanço da covid-19 na Capital. No domingo passado, a incidência de covi-19 era de 135,3 pessoas por 100 mil habitantes. Agora são 220 por 100 mil.

Outro dado importante na avaliação sobre a pandemia na cidade é a quantidade de internações em UTI. Há uma semana, a taxa global era de 64%, hoje são 69%;

Veja o avanço da doença na Capital na comparação de 2 mapas de casos confirmados, divulgados em 1º e 27 de junho:

Dia 1º de junho

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Dia 27 de junho

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias