ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pelo Facebook, amiga de Luana fala em fazer justiça com as próprias mãos

Bruno Chaves | 14/09/2013 20:49
Facebook de Natally.
Facebook de Natally.

“Já que a Justiça desse Brasil é tão fraca, pode deixar que a justiça vai ser feita com as próprias mãos”, publicou no Facebook a jovem Natally Gimenez, de 20 anos. A menina, que diz ser amiga de Luana Vieira Gregório, de 15 anos, morta na última quarta-feira (11) na saída da escola, ganhou apoio de muita gente na rede social.

Natally criticou o trabalho da polícia e disse que “o errado será cobrado”. Ela escreveu em sua rede social que é complicado viver em uma sociedade onde quem mata continua solto, mesmo após se apresentar à polícia. “Dá um depoimento de dois minutos falando que agiu em legítima defesa e fica livre”, atacou.

A publicação é desta sexta-feira (13). No mesmo dia, a jovem publicou a foto de Dafni Alves de Lima, 18 anos, envolvidas na briga que acabou na morte de Luana, e escreveu: “Cadê você sua safada? [...] Vou até o inferno para cobrar essa dívida”. Em outras publicações, Natally posta foto da menor de 16 anos, que atacou Luana, e diz que a situação “não vai ficar assim não”.

Nas diversas publicações, Natally ganha apoio popular e incentivo dos usuários da rede social. “Estamos juntos”, “Demorou, vamos que vamos” e “vamos fazer justiça com as próprias mãos”, são algumas das mensagens expostas pelos amigos de Natally.

O caso – Luana se envolveu em uma briga na quarta-feira (11) por causa de um perfume borrifado em sala de aula. Na saída da escola, ela foi esfaqueada por uma jovem de 16 anos. A estudante foi levada à Santa Casa de Campo Grande, mas morreu após duas paradas respiratórias.

Na sexta-feira (13), A garota de 16 anos e Dafni Alves de Lima, 18 anos, envolvidas na briga com Luana, se apresentaram na DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente). Elas responderão ao crime em liberdade.

Segundo a delegada Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, titular da DPCA, as duas chegaram à delegacia acompanhadas pela advogada Edlávia Gomes.

Elas confessaram a participação na briga. “A menor relatou que viu a amiga brigando (Dafni), quis pegar qualquer coisa no chão para defender a amiga, acabou pegando o canivete que estava com um menino e desferiu o golpe”, afirmou Regina Márcia, após ouvir as meninas.

Como as acusadas se apresentaram espontaneamente, responderão ao crime em liberdade.

Nos siga no Google Notícias