ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Perícia aponta curto-circuito como causa de incêndio na Prefeitura

Fabiano Arruda | 06/03/2011 10:25

Equipes estivem no Paço Municipal e encerraram os trabalhos

Delegada dá informações sobre o trabalho dos peritos. (Foto: João Garrigó)
Delegada dá informações sobre o trabalho dos peritos. (Foto: João Garrigó)

Curto-circuito, iniciado em um monitor, foi a causa do incêndio registrado na tarde de ontem na sala 12 do prédio do Paço Municipal.

Essa foi conclusão da Perícia, segundo a delegada Suzimara Batistela. A equipe, que esteve no local nesta manhã, finalizou os trabalhos.

A causa ainda não está concluída, informa a delegada, mas é provável que o curto tenha iniciado por conta de uma oscilação de energia.

A delegada considera que os prejuízos não foram grandes porque as equipes agiram rápido para controlar o fogo. Como na sala havia muitos papeis, o risco de maiores prejuízos era grande.

A sala atingida é da Controladoria do município. Uma das mesas foi bastante atingida pelo fogo e, com isso, documentos foram queimados.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), acompanhou o trabalho dos peritos e afirmou que os processos queimados podem ser recuperados.

“Não é fácil, mas o pessoal está trabalhando”, afirmou.

Na sala atingida, o prefeito revelou que havia álcool, que, segundo informações, seria o gel, para higienização das mãos.

De acordo com o prefeito, o fogo destruiu dois computadores, dois nobreaks, três mesas, além dos processos.

Fogo - A sala atingida fica no segundo andar do paço, acima do gabinete do prefeito, que trabalhava no local. O secretário Rodrigo Aquino também presenciou o incidente.

O prefeito não acredita na possibilidade de ter ocorrido um atentado ou incêndio criminoso.

Guardas municipais viram a fumaça e avisaram o prefeito. Militares do Corpo de Bombeiros controlaram o incêndio rapidamente.

No entanto, havia muita fumaça no local e, por este motivo, a perícia foi feita hoje. O prefeito conta que tanto ele quanto Rodrigo Aquino ficaram com a garganta seca na noite de ontem.

“O susto foi grande, mas temos que arregaçar as mangas e recuperar o prejuízo”, completou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias