ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Perícia chega para verificar bomba encontrado em Centro de Convenções

Filipe Prado e Kleber Clajus | 02/01/2015 11:00
Perícia da Polícia Civil foi acionada. O Bope e o BPChoque também estão no local (Foto: Marcelo Calazans)
Perícia da Polícia Civil foi acionada. O Bope e o BPChoque também estão no local (Foto: Marcelo Calazans)

A perícia da Polícia Civil chegou até o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo para verificar se o artefato encontrado sob a mesa de autoridades, usada durante a posse do governado Reinaldo Azambuja (PSDB), seria uma bomba.

A perícia foi acionada para “definir o que se trata o artefato”, explicou o chefe de segurança do governo estadual, Nelson Antônio da Silva. Uma equipe da Polícia Civil e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) também foi acionada e chegou ao local com quatro militares.

Silva afirmou que antes da solenidade de posse, uma varredura no Auditório Germano de Barros, mas nada foi detectado. Os funcionários da empresa de eventos, que realizaram o cerimonial, encontraram a suposta bomba embaixo da mesa de autoridades localizada no palco.

Os funcionários disseram que o objeto continha dois canos de PVC, ligado por alguns fios e um relógio com timer. O local foi isolado para que polícia averigue se há mais artefatos pelo local e realizar testes na suposta bomba.

Duas viaturas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), duas do Batalhão de Choque, três da Polícia Militar e três do Corpo de Bombeiros reforçam a segurança e fazem o isolamento da área.

Nos siga no Google Notícias