ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Perícia não aponta causa da morte de travesti assassinada na Capital

Renan Nucci | 13/03/2015 09:29
Corpo da vítima foi encontrado às margens de córrego na região do Zé Pereira. (Foto: Marcos Ermínio)
Corpo da vítima foi encontrado às margens de córrego na região do Zé Pereira. (Foto: Marcos Ermínio)
Delegado Geraldo Marim Barbosa, da 7ª DP, cuida do caso. (Foto: Marcos Ermínio)
Delegado Geraldo Marim Barbosa, da 7ª DP, cuida do caso. (Foto: Marcos Ermínio)

Ainda não é oficial, mas exames periciais não conseguiram apontar o que matou Ágata Renata, 23 anos, encontrada morta no dia 27 de fevereiro, às margens do córrego Imbirussu, entre os bairros Zé Pereira e Vila Almeida, em Campo Grande. A ausência de lesões contundentes e o avançado estado de decomposição do corpo da travesti dificultaram o trabalho dos peritos do Imol (Instituo de Medicina e Odontologia Legal), mas as investigações continuam.

O delegado Geraldo Marim Barbosa, da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, responsável pelo caso, disse que até o momento não recebeu os laudos, mas que já foi informado sobre o resultado pelos médicos legistas. “Fui avisado de maneira informal que o resultado será 'causa (da morte) indeterminada', o que dificulta, mas não impede o prosseguimento das investigações. Ainda temos muitas pessoas para ouvir”, afirmou Marim.

Ele explica que além do estado de decomposição, o corpo não possuía traumas, projéteis alojados, ferimentos ou lesões contundentes que pudessem levar Ágata à morte. Mesmo assim, novos exames devem ser feitos. “Amostras dos órgãos internos foram recolhidas e serão enviadas para mais uma análise, porém, pela experiência que temos neste tipo de situação, acho difícil que o resultado seja outro”, complementa.

Rixas – Questões periciais à parte, o delegado também apura duas supostas rixas nas quais a vítima se envolveu antes de morrer. Um dos casos seria o desentendimento com o dono de um bar da região, referente a uma dívida com o tráfico, porque Ágata era usuária de drogas. A outra é de uma briga (vias de fato) com alguns moradores, possivelmente por homofobia. “Todos os envolvidos foram identificados e intimados para prestar esclarecimentos nos próximos dias”, disse. O mistério continua e não são descartadas, por exemplo, hipóteses de homicídio ou até mesmo overdose.

Nos siga no Google Notícias