ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Perícia reproduz brutalidade na morte de pedreiro confundido com estuprador

Graziela Rezende | 27/05/2014 08:48

A perícia criminal repassará nesta terça-feira (27) laudos que comprovam a brutalidade com que o pedreiro Hugo Neves Ferreira, 45 anos, foi espancado. Segundo o perito Amilkar da Serra, foi realizada uma reprodução simulada do crime e constatado que ele foi espancado três vezes, tanto com um pedaço de madeira como uma barra de ferro.

“Nós materializamos o crime com essa reprodução e inclusive encontramos um pedaço de madeira no qual um exame preliminar apontou a presença de sangue. A reprodução constatou que os depoimentos das testemunhas são coerentes e que o pedreiro foi vítima de um espancamento generalizado, porém com lesões principalmente na cabeça”, afirma o perito.

Além deste laudo, a perícia enviará outros que apontam, por exemplo, a presença do sangue da vítima no veículo do autor, apontado pela Polícia como o também pedreiro Vanderson Escobar Xavier, 43 anos. Este último, após se apresentar em um primeiro momento com um advogado, é considerado foragido da Justiça.

O linchamento - Depois de brigar com a mulher na noite do dia 14 de maio, a vítima pulou o muro de sua casa, no bairro Aero Rancho. Ele enroscou nas grades e perdeu a calça e a cueca. Uma mulher o avistou, o confundiu com um estuprador e pediu socorro do marido, no caso Vanderson.

Ele chegou de carro e encontrou Hugo, nu e bêbado próximo a sua casa. Segundo depoimentos de testemunhas, ele pegou um pedaço barra e o agrediu. Em seguida, houve aglomeração de pessoas a vítima foi deixada de lado, após um amigo da família a identificar e alertar não se tratar de estuprador ou criminoso.

Hugo Ferreira acabou levantando e tentou voltar para casa, quando foi perseguido por dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Os meninos o agrediram com chutes e dando rasteiras. Vanderson retornou ao local e voltou a agredir o homem, que chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Vanderson, que tem uma extensa ficha policial, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelos telefones 67 3323-6700 ou 67 9627-2352, ou ainda com a Polícia Militar através do número 190. Não é necessário se identificar.

Nos siga no Google Notícias