ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Periferia e Centro têm dia de celebrações e encenação da Paixão de Cristo

Angela Kempfer | 22/04/2011 11:53
 Periferia e Centro têm dia de celebrações e encenação da Paixão de Cristo

A Sexta-feira da Paixão ocmeçou com vigília nas principais igrejas católicas para confissões e termina com missa e encenação das últimas horas de vida de Jesus Cristo.

Na Perpétuo Socorro, desde às 6 horas de hoje os fiéis são recebidos, primeiro para Caminhada da Fé, depois para vigília de oração e confissões.

Nas igrejas menores, a celebração da Paixão de Cristo ocorre às 15 horas.

O arcebispo Dom Vitório Pavanello recebe confissões na parte da manhã na Catedral de Santo Antonio e depois faz a Celebração da Paixão de Cristo às 15h, na Paróquia São João Batista

À tarde, grupo tradicional da comunidade católica de Campo Grande encena mais uma vez na Sexta-feira Santa a Paixão e Morte de Jesus Cristo, no bairro Moreninha III.

A procissão começa às 16h, na Igreja São Pedro e São Paulo, na rua Barreiras s/ nº. A caminhada segue até a Igreja Matriz no bairro Cidade Morena.

A celebração da Paixão de Cristo também terá procissão na Igreja Perpétuo Socorro, que via até o Horto Florestal, a partir das 15h, seguida de procissão, até o horto florestal juntamente com a comunidade da igreja Santo Antônio.

No local, haverá também encenação de Verônica e do Sepultamento de Jesus.

No sábado, haverá Missa do Fogo, às 20h na Perpétuo e no Domingo de Páscoa as missas começam às 7h.

Nos siga no Google Notícias