ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Perita japonesa especialista em polícia comunitária faz visita técnica em MS

Fabiano Arruda | 16/05/2011 09:13

A perita da Polícia Japonesa, Akemi Shibuya, especialista em Polícia Comunitária, faz visita técnica ao Estado entre hoje e amanhã. Durante a visita, serão apresentadas ações desenvolvidas dentro da filosofia de policiamento do Japão.

Juntamente com perita participa da agenda o coordenador nacional de polícia comunitária, coronel Lemos Pita.

Agora, pela manhã a perita integra apresentação para coordenadores de polícia comunitária na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e, à tarde, estará na base comunitária do bairro conjunto União.

Segundo informações da Sejusp, também no período da tarde, a delegação segue para Ciptran (Companhia Independente de Trânsito de Campo Grande) onde serão apresentadas ações preventivas e participação comunitária, além do Projeto PARA (Plano de Ação para Redução de Acidentes), que realiza blitzes educativas e repressivas no trânsito da Capital do estado.

Amanhã a equipe realiza visitas aos Conselhos Comunitários de Segurança.

Em prosseguimento à parceria com a polícia japonesa, um dos formandos do curso internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, capitão Marcos Antônio Monteiro Ayres, será o representante sul-mato-grossense no Japão.

O capitão irá ao país oriental para conhecer mais de perto o sistema Koban implantado. Koban é o nome da filosofia japonesa que deu origem à Polícia Comunitária colocada em prática também em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias