ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Peritos da Polícia Civil fazem curso para identificação de artefatos explosivos

Luciana Brazil | 08/07/2014 10:42

Com o objetivo de capacitar peritos criminais, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) realiza, entre 7 e 14 de julho, em Campo Grande, um curso de técnicas de reconhecimento e identificação de artefatos explosivos e pós-detonação. A intenção é preparar estes profissionais para atuar em locais de crime oferecendo o curso teórico e prático. As aulas, realizadas pelo C.E.T.T.A (Counter Terrorism Experts), acontecem na escola de saúde pública Doutor Jorge Násser.

Participam da preparação 30 agentes funcionários públicos peritos da Polícia Civil do Estado. O curso tem carga horária mínima de 70 horas-aulas.

“Técnicas de Reconhecimento e Identificação de Artefatos Explosivos” (convencionais e improvisados) e Investigações Pós-Detonação” prepara peritos para atuação em locais de crime envolvendo artefatos explosivos. Além disso, orienta a correta coleta de vestígios, amostras para identificação laboratorial e análise dos vestígios pós-detonação.

Ensinar os procedimentos operacionais padrão aplicados à varredura em locais e veículos em busca da identificação de explosivos e procedimentos a serem tomados em casos de identificação positiva.

Nos siga no Google Notícias