A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

20/11/2016 10:40

Perkons garante que só 3 aparelhos tem aferição vencida, todos fora do ar

Documento aponta 5 radares e 7 lombadas com aferição vencida e em operação que são de responsabilidade da empresa

Yarima Mecchi

A Perkons S.A - Mobilidade e Segurança no Trânsito, empresa responsável por 69 radares/lombadas em Campo Grande, garante que apenas três equipamentos estão com a aferição vencida na cidade. Os documentos que foram anexados à ação que tramita no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) apontam que cinco lombadas estão com avaliações vencidas e continuam em operação, sete radares estariam na mesma situação, segundo a denúncia.

Em nota, a empresa alega que todos os equipamentos Perkons não aferidos estão inoperantes e que os demais 66 radares funcionam com as aferições em dia. Ainda de acordo com a empresa, alguns so não foram aferidos porque estão aguardando o fim das obras de recapeamento do asfalto.

De acordo com a lista da empresa, estão foram do ar os radares da Avenida Tamandaré, próximo a Avenida Euler de Azevedo, e da Rua Ceará, perto do viaduto da Avenida Afonso Pena, além a lombada da Avenida Júlio de Castilho, no sentido Centro/Bairro.


Documentos foram apreendidos na ação do MPE (Ministério Público do Estado), no fim de outubro, na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Uma lista com 106 lombadas foi anexada ao processo, mas apenas 43 estão operando.


Na relação também constam 38 radares, sendo que 26 estão operando e todos os 69 são de responsabilidade da Perkons.


Já os equipamentos considerados mistos - que ficam em semáforos e controlam avanço de sinal, parada na faixa de pedestres, conversão proibida e excesso de velocidade - são de responsabilidade do Consórcio Cidade Morena.

Dos 38 que existem, apenas dois estão com aferição em dia e em operação. Não consta o endereço de onde eles estão instalados. Em relação aos equipamentos que não estão funcionando, não consta a data em que foram desligados. Sendo que um deles está com a aferição vencida desde 2004.

Veja Mais
Documentos apreendidos mostram que radares estavam com aferição vencida
Radares não conseguem multar com aferição atrasada, garante empresa




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions