ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Perkons garante que só 3 aparelhos tem aferição vencida, todos fora do ar

Documento aponta 5 radares e 7 lombadas com aferição vencida e em operação que são de responsabilidade da empresa

Yarima Mecchi | 20/11/2016 10:40

A Perkons S.A - Mobilidade e Segurança no Trânsito, empresa responsável por 69 radares/lombadas em Campo Grande, garante que apenas três equipamentos estão com a aferição vencida na cidade. Os documentos que foram anexados à ação que tramita no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) apontam que cinco lombadas estão com avaliações vencidas e continuam em operação, sete radares estariam na mesma situação, segundo a denúncia.

Em nota, a empresa alega que todos os equipamentos Perkons não aferidos estão inoperantes e que os demais 66 radares funcionam com as aferições em dia. Ainda de acordo com a empresa, alguns so não foram aferidos porque estão aguardando o fim das obras de recapeamento do asfalto.

De acordo com a lista da empresa, estão foram do ar os radares da Avenida Tamandaré, próximo a Avenida Euler de Azevedo, e da Rua Ceará, perto do viaduto da Avenida Afonso Pena, além a lombada da Avenida Júlio de Castilho, no sentido Centro/Bairro.


Documentos foram apreendidos na ação do MPE (Ministério Público do Estado), no fim de outubro, na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Uma lista com 106 lombadas foi anexada ao processo, mas apenas 43 estão operando.


Na relação também constam 38 radares, sendo que 26 estão operando e todos os 69 são de responsabilidade da Perkons.


Já os equipamentos considerados mistos - que ficam em semáforos e controlam avanço de sinal, parada na faixa de pedestres, conversão proibida e excesso de velocidade - são de responsabilidade do Consórcio Cidade Morena.

Dos 38 que existem, apenas dois estão com aferição em dia e em operação. Não consta o endereço de onde eles estão instalados. Em relação aos equipamentos que não estão funcionando, não consta a data em que foram desligados. Sendo que um deles está com a aferição vencida desde 2004.

Nos siga no Google Notícias