ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Pernambucano é preso com pistola que seria utilizada no resgate de preso do PCC em Campo Grande

Elverson Cardozo | 19/01/2012 23:41
Arma foi encontrada na residência do acusado. (Foto: Simão Nogueira)
Arma foi encontrada na residência do acusado. (Foto: Simão Nogueira)

Um pernambucano de 28 anos foi preso após ser flagrado com uma espingarda no final da tarde desta quinta-feira (19), por volta das 19h50, na Vila Nogueira, em Campo Grande, pela Força Tática do 10º Batalhão. A suspeita é de que a arma seria utilizada no resgate de um detento - integrante da facção criminosa PCC - do Presídio de Segurança Máxima da Capital.

O acusado, Júlio César Soares de Araújo, foi localizado após denúncia. Ele foi detido dentro da própria casa, que fica na rua Batista, onde vive com a esposa.

No local a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 com a mesma quantidade de munições, ainda intactas, além de 96 gramas de cocaína.

Júlio César foi preso na própria casa.(Foto: Simão Nogueira)
Júlio César foi preso na própria casa.(Foto: Simão Nogueira)

Questionado, Júlio Cesar afirmou que estava guardando a espingarda para regatar um detento, membro do PCC. Ele receberia R$ 700,00 pelo “serviço”.

Segundo a polícia, o pernambucano não possui passagem registrada em Mato Grosso do Sul. Ele foi preso em flagrante e vai responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, onde o caso foi registrado.

Nos siga no Google Notícias