ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pessimista, Bernal acredita que mais três áreas serão invadidas

Gabriel Neris e Helton Verão | 24/01/2013 18:40
Prefeito de Campo Grande disse que tem conhecimento de novas invasões (Foto: João Garrigó)
Prefeito de Campo Grande disse que tem conhecimento de novas invasões (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou no final da tarde desta quinta-feira (24) que outras três áreas podem ser invadidas nos próximos dias. O chefe do Executivo comentou sobre o assunto nesta tarde, enquanto recebeu em seu gabinete o presidente eleito da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB).

Hoje, quatro áreas públicas estão ocupadas por "sem-teto". Embora tenha dito sobre a possibilidade das novas invasões, o progressista não entrou em detalhes sobre os motivos de sua afirmação.

Bernal avisou que as pessoas terão que sair dos locais invadidos e que disse que os invasores flagrados nas terras serão impossibilitados de adquirir imóvel por dois anos. “As pessoas têm que sair, a área é pública”, disse. “Se estiver escrito na Emha (Agência Municipal de Habitação) não vão conseguir”, completou.

Ontem o prefeito de Campo Grande visitou a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) e pediu apoio da Segurança Pública para poder cumprir os mandados de reintegração de posse nas quatro áreas públicas que foram invadidas na Capital.

Também nesta quarta-feira Bernal se reuniu com representantes da Polícia Civil, da Guarda Municipal, da Procuradoria Geral do Município e com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Odimar Luis Marcom, para discutir as invasões nas áreas públicas do município. Entre elas uma está localizada na frente do lixão, que a Prefeitura já tem ordem de despejo.

Nos siga no Google Notícias