ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

PF muda delegados e diz que vai priorizar investigação da Lama Asfáltica

Paulo Yafusso | 13/10/2015 22:51
No dia da posse, o novo superintendente da PF, Ricardo Cubas, afirmou que uma das prioridades na gestão será o combate aos crimes financeiros (Foto: Fernando Antunes)
No dia da posse, o novo superintendente da PF, Ricardo Cubas, afirmou que uma das prioridades na gestão será o combate aos crimes financeiros (Foto: Fernando Antunes)

A mudança na Delefin (Delegacia de Crimes Financeiros) vai servir para reforçar as investigações da Operação Lama Asfáltica, de acordo com o novo titular da DRCOR (Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado), delegado da Polícia Federal Cleo Mazzotti. Segundo ele, o delegado Marcos Damato deixou a Delefin, onde agora é substituto, para se dedicar mais a parte operacional, ficando a cargo do delegado Dante Pegoraro, novo titular da Delegacia, a parte administrativa.

“A Operação Lama Asfáltica é prioridade, neste momento, da Superintendente da Polícia Federal no Estado”, afirmou Mazzotti, que veio do Paraná, onde atuou durante anos no combate ao crime organizado. Marcos Damato continua presidindo o inquérito da Lama Asfáltica, operação deflagrada no último dia 9 de julho, com o objetivo de investigar desvio de recursos federais na execução de obras no Estado. No dia da Operação, a informação divulgada era de que havia sido detectado indícios de desvio de R$ 11 milhões, e agora já há comprovação de desvio de R$ 6 milhões.

O novo superintendente da PF, Ricardo Cubas, que assumiu em julho no ligar de Edgar Marcon, promoveu mudanças também em outras delegacias. Dante Pegoraro deixou a Delist (Delegacia de Defesa Institucional) para assumir a Delefin e no lugar dele foi nomeado o delegado Marcelo Alexandrino de Oliveira. O delegado Antonio Carlos Knoll de Carvalho deixou a DRCOR e assumiu a Deleprev (Delegacia de Crimes Previdenciários). E na Drex (Delegacia Executiva) Caio Rodrigo Pellim ocupou o setor que até então estava sob o comando do delegado Chang Fan, que antes de vir para a Superintendência passou pelas delegacias da PF em Naviraí e Dourados. Ele foi nomeado superintendente da PF em Rio Branco.

Nos siga no Google Notícias