ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Pilares são instalados sobre o piso tátil recém construídos na Ary Coelho

Viviane Oliveira | 01/09/2012 10:49

A construção de um ponto de mototáxi sobre a do piso tátil chama atenção de quem passa na praça Ary Coelho, na avenida Afonso Pena com a 14 de Julho no Centro de Campo Grande.

A empresa Loma Engenharia, contratada pela Prefeitura para obras de revitalização da Praça, está construindo dois pontos de mototáxi onde o piso tátil foi recém instalado.

A arquiteta responsável pela execução da obra, Fernanda Nogueira Lemos, disse que não estava no projeto a construção do ponto. Já a prefeitura rebate dizendo que o ponto sempre esteve no papel, até porque os mototaxistas trabalham no local há anos.

O piso será recolocado, afirma Fernanda, e vai passar atrás do ponto sem comprometer a passagem de deficientes visuais. "Como não estava inicialmente no papel o projeto teve que ser readequado".

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Rudel Trindade, explicou que, por conta de ser uma obra grande a empreiteira construiu a calçada e esqueceu o espaço dos mototaxistas que sempre esteve no local.

“Nós já entramos em contato com a empresa e eles vão retirar todo o piso tátil e recolocar novamente sem custo nenhum para a administração municipal”, afirma.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a empresa responsável já foi notificada pelo município. Ainda conforme a assessoria a empreiteira reconheceu o erro na execução do projeto e se comprometeu, sem nenhum custo para o município, refazer o serviço o mais breve possível para liberar o trânsito de pedestres e deficientes visuais ao entorno da praça Ary Coelho.

Interditada para revitalização desde setembro de 2011, a Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, está prevista para ser entregue no dia 22 de setembro.

O serviço será refeito para liberar o trânsito de pedestre e deficientes visuais ao entorno da praça Ary Coelho, informou a prefeitura via assessoria.
O serviço será refeito para liberar o trânsito de pedestre e deficientes visuais ao entorno da praça Ary Coelho, informou a prefeitura via assessoria.
Cobertura de mototáxi em cima de piso tátil. (Foto: Viviane Oliveira)
Cobertura de mototáxi em cima de piso tátil. (Foto: Viviane Oliveira)
Nos siga no Google Notícias