ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Piloto completou 30 anos de voo em 2014; família acredita em mal súbito

Kleber Clajus | 07/12/2014 14:45
Despedida ocorreu nesta tarde, com sepultamento de Gênesis Pereira no Memorial Park (Foto: Marcos Ermínio)
Despedida ocorreu nesta tarde, com sepultamento de Gênesis Pereira no Memorial Park (Foto: Marcos Ermínio)
Irmão de piloto contou que ele utilizava medicamento por ter pressão alta, mas não descarta hipótese de falha na aeronave (Foto: Marcos Ermínio)
Irmão de piloto contou que ele utilizava medicamento por ter pressão alta, mas não descarta hipótese de falha na aeronave (Foto: Marcos Ermínio)

Familiares do piloto Gênese Pereira, 55 anos, acreditam que sua morte possa estar associada a um mal súbito por conta de pressão alta, mas também não descartam a possibilidade de falha na aeronave Cessna 206 que caiu, no último sábado (6), próximo a Jaraguari, município distante 44 quilômetros de Campo Grande.

“Não caiu a ficha ainda. Ele serviu na Base Aérea, fez o curso de piloto e trabalhava de forma particular. Sempre saíamos para pescar e nunca negou favor a ninguém. Acho que possa ter sido um mal súbito, como disseram alguns amigos pilotos, porque utilizava medicamento para pressão alta”, relatou o irmão caçula do piloto, José Pereira da Silva.

Jhonny Godoi, um dos quatro filhos de Gênese, disse que a família soube do acidente pelo Campo Grande News e tentou contatar o piloto por telefone, mas o aparelho estava desligado. “Ele sempre retornava as ligações e foi um choque quando veio a confirmação. Estávamos sempre juntos e, muitas vezes, até viajávamos”, contou, relatando ainda que o pai iniciou na profissão em 1984.

O plano de voo, conforme o filho, havia sido finalizado na sexta-feira (5), um dia antes da viagem que também vitimou o advogado Marco Túlio Murano, 44 anos, enterrado nesta manhã no Cemitério Parque das Primaveras.

Ainda em investigação, parentes e amigos do piloto cogitam hipóteses de mal súbito ou falha na aeronave para tentar explicar a queda do monomotor. A aeronave saiu do Aeroporto de Santa Maria, por volta das 8h, com destino a propriedade de Marco Túlio, em Aquidauana, mas caiu na Fazenda Botas, próximo a Jaraguari, matando os dois ocupantes.

Gênese Pereira deixa esposa, três filhos homens, uma filha, de um outro casamento, e quatro netos. O corpo foi sepultado, por volta das 14h30, no Cemitério Memorial Park.

Nos siga no Google Notícias