ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pizzaria onde bandido morreu e dois foram baleados foi roubada há 8 meses

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 20/08/2014 09:13
Há marcas de sangue e de tiros dentro e fora da pizzaria (Foto: Marcos Ermínio)
Há marcas de sangue e de tiros dentro e fora da pizzaria (Foto: Marcos Ermínio)

Vizinhos da pizzaria situada no bairro Caiçara, palco de um tiroteio entre bandidos e policiais de folga que jantavam no local na noite de ontem (19), contam que esta não é a primeira vez que o local foi alvo de assaltantes. Na ação de ontem, um bandido morreu, um funcionário e um policial militar foram baleados.

Um dos moradores da região, que pediu para não ser identificado, conta que logo ao ouvir os primeiros disparos chamou a Polícia Militar. “Eu estava indo dormir quando ouvi os tiros, chamei a polícia e eles logo chegaram”, conta o vizinho.

Além de clientes, entre eles um casal de policiais de folga, havia quatro funcionários na pizzaria. Um entregador, dois atendentes e um pizzaiolo, que acabou atingido por um disparo na perna. Os donos do local estavam na faculdade.

Há marcas de sangue dentro e fora do estabelecimento e pelo menos 14 marcas de tiros. Vizinhos contam ainda que a mesma pizzaria foi alvo de um roubo há oito meses. Imagens do circuito interno de segurança do local foram entregues à Polícia Civil e devem ajudar na investigação.

O caso – Nove pessoas foram detidas, entre elas um casal de adolescentes, suspeitos de integrar a quadrilha responsável pelo roubo. Todos foram encontrados em uma casa no Jardim Noroeste, ainda na noite de ontem, por equipes do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar).

Quadrilha foi presa no Jardim Noroeste por equipes do Batalhão de Choque (Foto: Marcos Ermínio)
Quadrilha foi presa no Jardim Noroeste por equipes do Batalhão de Choque (Foto: Marcos Ermínio)

Conforme o Batalhão de Choque da Polícia Militar, por volta das 20h30, quatro assaltantes em um Fiat Uno estacionaram em frente da pizzaria. Jantavam no local um policiail militar do Batalhão de Choque de 40 anos e a mulher dele, uma policial civil, de 39 anos, e o filho do casal. Com arma em punho, um dos assaltantes, Diego Manoel da Silva, 19 anos, ameaçou a família e a mulher acabou reagindo ao assalto.

Houve troca de tiros entre Diego, dois comparsas, um deles adolescente, e o casal de policiais que estava de folga. No tiroteio, Diego, o policial militar e um funcionário do local foram baleados. Equipes do BPChoque socorreram as vítimas até o Hospital Regional, mas Diego não resistiu aos ferimentos e morreu, ele foi ferido por dois disparos.

Foram presos, Thais de Carvalho, 24 anos, Dayane Souza Santos, 22 anos, Helton Oliveira, 21 anos, Thiago Dias, 21 anos e Davi de Augusto Ratier Ortiz, 24 anos, ele é suspeito de dirigir o Fiat Uno usado no assalto. Os adolescentes apreendidos são um casal de 15 anos. Um casal que estava em uma moto e indicou o paradeiro da quadrilha também foi detido. Um assaltante ainda está foragido, ele foi identificado como Felipe Paiva da Silva.

Nos siga no Google Notícias