ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Plano diretor do aeroporto de Campo Grande está com a Anac, diz Infraero

Gabriel Neris | 23/07/2012 16:50

Entre as melhorias estão um novo terminal de passageiros, novo pátio para aeronaves, um novo estacionamento público e um terminal de cargas.

Novo terminal de passageiros está na previsão de reformas da Infraero (Foto: Arquivo)
Novo terminal de passageiros está na previsão de reformas da Infraero (Foto: Arquivo)

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) respondeu às reclamações do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), de demora para elaborar o cronograma para a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero Regional Centro-Oeste, o plano diretor foi encaminhado para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no mês de novembro de 2011 para apreciação e aprovação.

O plano diretor aponta de que forma o aeroporto deve crescer. Entre as melhorias no aeroporto da Capital, estão um novo terminal de passageiros, novo pátio para aeronaves, um novo estacionamento público e um terminal de cargas.

Ainda de acordo com a assessoria, a Infraero prepara a licitação para os projetos de engenharia e arquitetura. Porém, aguarda o EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental-Relatório de Impacto Ambiental), documento técnico que avalia as consequências para o ambiente decorrentes do projeto. Segundo a assessoria da Infraero, o documento está a cargo da prefeitura de Campo Grande e do governo do estado.

O governador André Puccinelli reclamou da Infraero, dizendo que está há três anos para mostrar qual será o cronograma. De acordo com o governador, o documento é necessário para encaminhar um projeto à Assembleia Legislativa informando que a área desapropriada é para o aeroporto. “O projeto está chocando na Infraero, com a sua velocidade tartaruga”, reclamou Puccinelli na última sexta-feira.

O convênio prevê a desapropriação e entrega à União de 1.381 hectares (já declarados de utilidade pública) para as obras de ampliação.

O custo estimado das obras, que deveriam ter começado no início deste ano, é R$ 250 milhões. O projeto de expansão vai transformar o aeroporto em um centro de distribuição, exportação e importação de cargas.

Nos siga no Google Notícias