ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Planos buscam solução para retomar atendimento pediátrico no ProntoMed

Jeozadaque Garcia | 06/03/2012 17:57

Representantes de três dos principais planos de saúde de Mato Grosso do Sul se reuniram na tarde desta terça-feira (6) com o presidente da Junta Interventora da Santa Casa, Issam Moussa, para tentar restabelecer o atendimento pediátrico no ProntoMed do hospital, suspenso desde o último dia 1º para ‘conter gastos’.

De acordo com Ricardo Ayache, presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), os planos trabalharão em bloco para retomar o atendimento no setor.

Hoje, a Santa Casa apresentou uma planilha de custos com o ProntoMed. Os planos realizarão um estudo de gastos e, na quinta-feira pela manhã, uma nova reunião será realizada na Santa Casa para que uma proposta formatada seja feita.

“Os planos trabalharão em conjunto, já que a Santa Casa é um hospital fundamental para a saúde e nesse tipo de atendimento não pode haver interrupção”, afirma Ayache.

Representantes dos planos se reuniram com diretor da Santa Casa, Issam Moussa. (Foto: Marlon Ganassin)
Representantes dos planos se reuniram com diretor da Santa Casa, Issam Moussa. (Foto: Marlon Ganassin)

O ProntoMed anunciou o fim da pediatria no início do mês passado. Por dia, até 50 pacientes passavam pelo setor. Dos oito médicos, a metade seria demitida e os outros quatro terão os horários remanejados, pois também trabalham em outras áreas do hospital.

Segundo Celso Gasques, gerente de assistência à saúde na Unimed, caso o atendimento seja retomado o número de pediatras no setor deve aumentar. De acordo com ele, há médicos no próprio hospital interessados em trabalhar na pediatria.

“Temos que trabalhar dentro das nossas possibilidades”, pondera Cézar Galhardo, presidente da Servimed (Organização da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande).

Com o fechamento, os pacientes que eram atendidos na Santa Casa são absorvidos pelo pronto-socorro do SUS do hospital, mas principalmente por outros hospitais particulares, como o São Lucas e o Hospital da Criança.

Nos siga no Google Notícias