ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

PM apreende adolescente que consumia droga em prédio abandonado

Paula Vitorino | 03/02/2011 21:25

Denúncia foi feita em primeira mão pelo Campo Grande News

O adolescente fotografado pela equipe do Campo Grande News no início da semana, em reportagem de denúncia sobre um prédio abandonado no centro da Capital – que tem funcionado para o consumo de drogas – foi apreendido na tarde de hoje por policiais militares do 1° Batalhão da PM, localizado na praça em frente ao Mercadão Municipal.

Jovem foi encontrado dormindo no meio do lixo e de restos de produtos para consumo de drogas (Foto: João Garrigó)
Jovem foi encontrado dormindo no meio do lixo e de restos de produtos para consumo de drogas (Foto: João Garrigó)

No momento da abordagem, o adolescente estava usando pasta base de cocaína, segundo informou um dos soldados que participaram da ação.

De acordo com o soldado Fortes, a identificação do garoto foi possível por conta de uma tatuagem no braço esquerdo do adolescente, que aparece na fotografia veiculada pelo Campo Grande News.

Contra o adolescente, havia um mandado de busca e apreensão. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro.

O jovem tem cerca de 16 anos, idade superior a que foi cogitada por pessoas que conheciam o garoto da região. Pelas feições franzinas, o rapaz aparentava ter aproximadamente 12 anos.

No dia 31 de janeiro, a reportagem do Campo Grande News encontrou o adolescente dormindo sem camisa em meio a restos de papelão e muita sujeira. Entorpecido, o rapaz parecia ter usado drogas durante a noite e tinha o corpo muito magro.

O prédio no qual o adolescente foi encontrado está localizado na Rua 26 de Agosto, próxima ao Mercadão Municipal e ao Horto Florestal. A construção está abandonada há anos e é conhecida pela população ao redor por ser ponto de uso de drogas e moradia de andarilhos.

A PM que atua na região afirma que as rondas no local são frequentes e que é sabido que muitas pessoas utilizam o local para praticar atos ilícitos.

“É um lugar de difícil acesso. Não tem escada ligando o 1º andar ao 2º andar e isso dificulta a nossa entrada. Mas estamos sempre em diligências ali, com o objetivo de garantir a seguranças da população ao redor”, explicou Fortes.

De acordo com delegado plantonista da Depac, o adolescente deve ser encaminhado para a Unei Dom Bosco, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias