ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

PM ativa monitoramento para acabar com violência em bairro da Capital

Edivaldo Bitencourt | 30/04/2015 16:03
Policiais mostram para o comandante da PM, coronel Deusdete de Oliveira (de boina) e o secretário Silvio Maluf (de camisa branca) o novo sistema (Foto: Divulgação)
Policiais mostram para o comandante da PM, coronel Deusdete de Oliveira (de boina) e o secretário Silvio Maluf (de camisa branca) o novo sistema (Foto: Divulgação)

Após dois anos, a Polícia Militar ativou, nesta quinta-feira (30), o sistema de vídeomonitoramento no Bairro Los Angeles, na saída para São Paulo. O sistema, que teve investimento de R$ 2,2 milhões, surge para acabar com a onda de violência na região. O projeto era aguardado pelos moradores há dois anos.

Conforme o Governo estadual, serão 26 câmeras de alta resolução. O sistema vai contemplar 20 bairros e atender cerca de 50 mil moradores. O monitoramento contará com 60 policiais. Eles foram treinados por técnicos do Ministério da Justiça e vão manusear as câmeras que possuem visualização de 360 graus e vão funcionar 24 horas por dia.

“É um sistema que emprega tecnologia de ponta e permite a mobilidade das polícias em diversos pontos da cidade, o que facilita muito a localização de indivíduos e veículos, bem como, a visualização de todos os acontecimetnos do Los Angeles e bairros no entorno”, frisou o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf.

O investimento faz parte do programa “Crack é possível vencer”, do Governo federal. “Nós acreditamos que ainda é possível vencer o vício, vencer a dependência”, frisou Maluf.

Moradores da região apostam no projeto para acabar com a onda de crimes na região. Só um comerciante, conforme reportagem do Campo Grande News deste mês, foi roubado 29 vezes no bairro.

Nos siga no Google Notícias