ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

PM ativa Rocam para trazer mais agilidade ao policiamento de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 25/06/2012 22:37
Efetivo do Rocam será de 20 policiais, mas até o final do ano pode aumentar para 30 até o final do ano (Foto: Divulgação)
Efetivo do Rocam será de 20 policiais, mas até o final do ano pode aumentar para 30 até o final do ano (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul ativou nessa segunda-feira (25) às 15h, as Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam), que vai contar com 20 policiais militares treinados pela Cigcoe (Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) para atuar com o motopatrulhamento especializado.

O objetivo da Rocam é trazer mais agilidade e rapidez no atendimento de ocorrências policiais, além de integrar ações da polícia de forma mais intensa. As abordagens, rondas e procedimentos serão realizados por equipes compostas de quatro policiais em quatro motos.

“São equipes mais fortes, com armamentos mais longos e mais específicos, que atenderão ocorrências de alta complexidade, aliando a força a uma maior capacidade de resposta”, explicou o major Wagner Ferreira da Silva, subcomandante da Cigcoe. Ele também conta que o efetivo inicial de 20 policiais deve ser aumentado para 30 homens até o fim deste ano.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/Ministério da Justiça) e a Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp).

As viaturas foram destinadas à Polícia Militar em março deste ano, quando foram entregues 70 motocicletas, duas caminhonetes para as polícias Militar e Civil e 150 pistolas calibre Ponto 40 destinadas à Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito. Na ocasião, foram investidos R$ 849.045,60 em veículos e armamento altamente tecnológico.

Nos siga no Google Notícias