ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

PM coloca policiais em ônibus para tentar diminuir ocorrências de roubo

Ana Paula Carvalho | 30/05/2011 22:31

Policiamento ostensivo nas linhas de ônibus coletivo começa hoje

A partir de hoje, um efetivo de aproximadamente 100 policiais militares garantirá a segurança e a tranquilidade dentro dos ônibus transporte urbano de Campo Grande. Pelo menos essa é a intenção do comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

A decisão de colocar policiais fardados e a paisana dentro dos veículos aconteceu por conta da grande quantidade de roubos a ônibus nos últimos meses. Desde o começo do ano até essa segunda-feira, foram registradas 236 ocorrências.

Segundo a PM, uma estatégia será montada para garantir que o policiamento aconteça, principalmente, nas linhas e horários com mais registro de ocorrências.

Além do policiamento nas linhas, a PM também reforçará as rondas próximo a terminais e pontos de ônibus. A abordagem também será itensificada.

Roubos frequentes- Nas últimas semanas os roubos a ônibus tem se tornado ainda mais frequentes.

30/05- Um homem armado com uma faca assalta um ônibus no Jardim Centenário. O coletivo da empresa Jaguar, que fazia o itinerário Lageado/Dom Antônio/ Terminal Morenão, trafegava pela rua Lagoa da Prata, quando às 9h50min, um homem embarcou e anunciou o assalto. O veículo parou em um ponto de embarque e desembarque e o bandido, se passando por passageiro, entrou no ônibus, com uma faca ameaçou o motorista e roubou R$ 128,80.

29/05- Por volta das 22h40, no bairro Vespasiano Martins um homem armado se passando por passageiro assaltou o ônibus da Viação Cidade Morena, que faz a linha 109. De acordo com a polícia, o ladrão entrou no veículo e aguardou o motorista dar partida para anunciar o roubo. Armado, ele pegou todo o dinheiro, cerca de R$ 50 reais, e fugiu do local a pé. O segundo roubo aconteceu por volta das 23 horas. Um rapaz aparentando ter 20 anos entrou no veículo também da Viação Cidade Morena no bairro Universitário e anunciou o assalto. Ele estava armado com uma faca. Depois de pegar o dinheiro que estava no caixa, em uma pasta e do bolso do motorista do coletivo fugiu do local.

28/05- Dois ônibus do transporte coletivo de Campo Grande foram assaltados em questão de minutos na região do bairro Aero Racho, na tarde deste sábado. A primeira ocorrência aconteceu por vota das 15h35 na rua Rachel de Queiroz, próxima a rua da Divisão. Um homem entrou no veículo da empresa Serrana e armado com uma faca anunciou o assalto. Em seguida, pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu do local. Já às 15h39 foi a vez do ônibus da empresa Jaguar que faz a linha 311 (Coophavila ao Aero Rancho) ser alvo de ladrão. Um homem fez sinal de parada na rua Itaporã, bairro Vila São Jorge da Lagoa, e ao entrar no veículo, fez menção de estar armado e rendeu o motorista. O ladrão fugiu levando o dinheiro que havia no caixa do coletivo.

26/05 – Ontem, por volta das 21h30, o ônibus da Viação Cidade Morena que faz a linha 502 foi assaltado por um homem armado com uma faca. Conforme consta no boletim de ocorrência, o ladrão estava no ponto localizado na rua Vila Nova Artigas quando fez sinal de parada. Ele entrou no veículo e anunciou o assalto mostrando uma faca para o motorista. Em seguida, pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu do local.

22/05- Um adolescente de 15 anos foi apreendido depois de esfaquear um motorista do transporte coletivo. O crime aconteceu no Jardim Anache, em Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi esfaqueado no braço durante o assalto ao ônibus.Para assaltar o coletivo, o adolescente contou com a ajuda de Luiz Fernando Maciel, de 23 anos.

17/05- Policiais da DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prenderam Celso Marcolino dos Santos, 23 anos, conhecido como Tiziu, acusado de assaltar 16 ônibus do transporte coletivo ocorridos na região dos bairros Aero Rancho, Guanandi e Tijuca. De acordo com a polícia, Celso foi preso em flagrante por policiais militares no último dia 9 de maio, após assaltar um ônibus da Viação Cidade Morena, na Avenida Tancredo Neves.

Nos siga no Google Notícias