ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

PM deflagra operação para apreender armas, drogas e veículos furtados

Alan Diógenes | 05/02/2015 18:04
Durante a blitz desta tarde foram abordados 62 motociclistas (Foto: Alcides Neto)
Durante a blitz desta tarde foram abordados 62 motociclistas (Foto: Alcides Neto)
Expectativa do sargento Amaury Braga é abordar ainda hoje 150 veículos. (Foto: Alcides Neto)
Expectativa do sargento Amaury Braga é abordar ainda hoje 150 veículos. (Foto: Alcides Neto)

A Polícia Militar deflagrou, na tarde desta quinta-feira (5), a Operação Inopinada no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande. O objetivo é tirar de circulação armas de fogo, drogas, veículos furtados e prender foragidos da Justiça.

Conforme o sargento Amaury Braga da 5ª Companhia de Polícia Militar da Capital, que comandou a ação de hoje, as blitz irão irá acontecer até o final de semana, sem locais ou horários definidos. “Por isso se chama Inopinada, por que não tem hora e nem local, é feita de surpresa. São abordados indivíduos em motocicletas e veículos suspeitos, com vidros lacrados ou com placas de outro Estado. Queremos tirar de circulação veículos furtados e irregulares”, explicou.

O sargento apontou dados alarmantes sobre as blitz realizadas pela PM. “De cada dez pessoas abordadas, três tem passagens pela polícia. De cada 17 roubos cometidos, em dez os bandidos utilizam motocicletas e em sete utilizam veículos”, destacou.

Durante a blitz, foram abordados 62 motocicletas e quatro veículos em atitude suspeita. A expectativa do sargento é que ainda hoje sejam vistoriados mais 150 veículos. Os policiais abordam os condutores, conferem a documentação do veículo, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor e faz uma busca no sistema para saberem se ele possui antecedentes criminais.

Ainda durante a ação, um motociclista tentou furar a barreira policial, mas foi alcançado pelos militares. A motocicleta estava com a documentação atrasada há três anos e ele não possuía carteira de habilitação. Um homem com mandado de prisão em aberto também foi detido.

Ao todo foram mobilizadas 8 motocicletas, quatro viaturas e  fizeram parte do efetivo 11 homens da PM. O Batalhão de Choque da PM também prestou apoio à equipe.

Nos siga no Google Notícias